Cachoeira da Neblina, a mais alta queda d'água do Brasil

Uma das maiores expedições de Canionismo do Mundo, maior descida de montanha do Brasil, o "Cânion Zaith" foi uma inédita jornada científica-exploratória que percorreu durante uma árdua semana sete vertiginosos quilômetros de uma das mais importantes e preservadas bacias hidrográficas do Sudeste, localizada em um dos mais altos e abruptos maciços de montanha do país.

No total foram quase 1.900 metros de desnível acumulado rapelando, desescalando, saltando, nadando e deslizando tobogãs. - realizando uma importante pesquisa e explorando um número incalculável de quedas d'água, incluindo um imponente conjunto com mais de 450 metros que está sendo considerado como "a mais alta queda d'água do Brasil", uma das maiores e mais belas da América Latina.

Tal expedição fez parte do 6 Hard Xpeditions , Projeto coordenado pelos exploradores-documentaristas Fernanda Lupo e Márcio Bortolusso, que resultou em "uma das maiores expedições multiesportivas já realizadas".

ATENÇÃO: a área é de acesso proibido, em área de preservação. A expedição foi autorizada pelos órgãos responsáveis e é de dificílimo acesso, mesmo para montanhistas experientes.

Conheça mais sobre as expedições de Márcio e Fernanda.

Website: www.6hardxpeditions.com

Vídeo: https://www.6hardxpeditions.com/webserie

Márcio: @marcio.bortolusso_doc.explorer
Fernanda: @fernandalupo_photoexplorer

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Trilhando Montanhas
Tem dúvida?