Conheça o Caminho da Mata Atlântica

O Caminho da Mata Atlântica será a primeira trilha brasileira com mais de 3.000 Km, começando no Parque Nacional dos Aparados da Serra (RS) e chegando até o Parque Estadual do Desengano (RJ).

A ideia é interligar diversas trilhas importantes já existentes, como a Trilha Transcarioca, os Caminhos da Serra do Mar (Travessia da Serra dos Órgãos), a Volta da Ilhabela, o Caminho do Mar, a Trilha do Continuum (TransPETAR), os caminhos da Conceição e da Graciosa e a Travessia dos Cânions do Sul, entre muitas outras, fortalecendo e disseminando iniciativas locais.

A grande trilha cruzará mais de 60 áreas protegidas, incluindo 10 Parques Nacionais e 32 Estaduais, formando um grande corredor e promovendo o ecoturismo, a geração de renda para comunidades locais e a conservação das áreas protegidas.

O Caminho da Mata Atlântica é uma iniciativa do Borandá, movimento social fomentado pelo WWF-Brasil que conta com muitos parceiros, entre órgãos gestores de Unidades de Conservação, clubes de montanhismo e organizações da sociedade civil.

Conheça os parques pelo Caminho da Mata Atlântica

os parques pelo caminho da mata atlantica

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

  • João Elias Teixeira e Silva

    João Elias Teixeira e Silva

    Li algo a respeito de um bicho endêmico da Mata Atlântica chamado Jampiranguaçu-da-mata-atlântica, que teria sido extinto, porém há uns 20 anos teriam sidos encontrados alguns indivíduos dessa espécie na região norte do litoral paulista/sul fluminense. Não encontrei mais nada, mas fiquei curioso. Vocês têm alguma informação? Obrigado.

  • Suzimeri Garbuio

    Suzimeri Garbuio

    Quando será lançado ? Tenho interesse em fazer

XFECHAR
Top
Trilhando Montanhas
Tem dúvida?