Cânion acima de São José dos Ausentes, Rio Grande do Sul
Armamos acampamento por ali pois já estava entardecendo e fui pra beira do cânion apreciar o desfiladeiro, em questão de um minuto o tempo virou de uma forma que as nuvens cobriram completamente nossa visibilidade, o que torna extremamente perigoso ficar nas margens dos penhascos.
A temperatura de madrugada chegou a zero grau e no outro dia foi a aproximadamente trinta. Isso em pleno novembro.
Durante a noite, tomando algo para esquentar o corpo, avistamos a névoa indo embora e as estrelas começando a se pronunciar, juntamente com as luzes de algumas cidade bem ao fundo, tão distante que eram quase imperceptíveis. No outro dia, o nascer do sol se fez bem a nossa frente. Tendo como complemento as nuvens baixas, deixando aquele clima super diferenciado, o céu azul, as montanhas esverdeadas, as nuvens branquinhas e tudo isso contrastando com o amarelão super imponente do sol, o que faz qualquer fotógrafo ficar extasiado.
Foi um daqueles momentos que me fazem parar e repensar a vida e as atitudes. Nos deixa ver o quão pequenos e insignificantes somos perante a essa imensidão.
Meus amigos, é o tipo de trekking que se você fizer os 3 km já vai ser lindo, mas se você fizer os 92 km vai ser ainda mais, ou seja, a beleza é inversamente proporcional à sua zona de conforto. Explore!
Deixe seu comentário