Trilha do Canion 2, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Goiás

Conheci a Chapada dos Veadeiros em 2006 no meu último ano da graduação em Geografia.

Fui para uma pesquisa de campo para o estudo das Catras (uns buracos aos quais os exploradores retiravam cristais de quartzo e que podem ser vistos no acesso da Trilha dos Saltos). Desde então fiquei encantado e ía 2 vezes por ano.

Agora não vou tanto mais, mas pretendo ir ao menos 1 vez a cada dois anos. É um lugar incrível ao qual sempre renova as minhas energias.

Mas tem que ter disposição. A noite na Vila de São Jorge (vilarejo ao qual a entrada do Parque se localiza) é fria e durante o dia é muito quente.

A trilha dos Cânions (sim, existe o 1 e o 2) é relativamente fácil. O que cansa é a caminhada longa. O Cânion 1 é sempre fechado pois uma espécie do Pato Mergulhão, que está em extinção, escolheu o local para se reproduzir. Eu mesmo só fui uma vez lá em 11 anos indo ao Parque.

O Cânion 2 é confuso ao chegar, mas basta seguir o fluxo de pessoas que não há problema. Ao contorná-lo, na parte de baixo, há uma especie de poção ao qual o banho é essencial. Aliás, preciso daquele banho novamente para renovar as minhas energias.

Está planejando conhecer a Chapada dos Veadeiros e redondezas? Clique aqui para obter informações completas sobre o local.

Trace sua rota até lá

Trilha do Canion 2, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Goiás
Trilha do Canion 2, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Goiás

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
William Braga
Tem dúvida?