Incêndio atinge área próxima ao Parque Nacional de Brasília

Fonte: G1 DF

Um incêndio de média proporção atingiu a vegetação próxima ao Parque Nacional de Brasília nesta quinta-feira (5). A área é de preservação ambiental e abriga espécies ameaçadas de extinção. As chamas chegaram a 10 metros de altura e consumiram 32 hectares da região do Setor Militar Urbano (SMU), em frente ao quartel do Exército.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h e já foi contido. Não há vítimas. Cerca de 50 militares combateram as chamas durante três horas. O incêndio também consumiu a vegetação próxima à subestação da CEB, na mesma região, mas não chegou a atingir a rede de distribuição de energia.

Tempo seco?

Apesar das chuvas que caíram no DF nas últimas semanas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) diz que a umidade deve baixar nos próximos quatro dias e alcançar a mínima de 25%. O meteorologista Luiz Cavalcante diz que o Distrito Federal vive uma fase de “má distribuição de chuvas” e, por isso, algumas áreas permanecem sujeitas a focos de incêndios.

O primeiro sargento do Corpo de Bombeiros Joberth Medeiros conversou com o G1 sobre a influência do clima nas ocorrências de incêndio. O militar afirma que as chuvas espaçadas e de fraca intensidade não têm apresentado mudanças importantes. “Ainda não saímos da seca. A chuva vem, ameniza e vai embora", diz.

Fonte: G1 DF

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Trilhando Montanhas
Tem dúvida?