Um turista francês foi encontrado morto e a mulher dele foi localizada ferida após o casal cair de um penhasco durante uma trilha no Parque Natural Municipal do Riachinho, na região da Chapada Diamantina.
Seis atrativos estão disponíveis na parte de cima da reserva. Protocolo de segurança foi criado para receber os visitantes.
Bombeiros e brigadistas da região e dos parques nacionais do Caparaó, Serra do Cipó e Serra dos Órgãos ajudaram nos trabalhos; chamas começaram no último sábado (15). Área afetada equivale a mais de 33 mil campos de futebol.
O Parque Nacional da Tijuca informa que, a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, irá reabrir a trilha da Pedra Bonita para a visitação durante a semana, de segunda a sexta-feira.
Número de visitantes na unidade de conservação federal deverá ser reduzido em 50% da sua capacidade de público.
Área atingida desde o último sábado (15) já equivale a mais de 18 mil campos de futebol. Militares especializados foram enviados para a região em MG; chefe do Parque suspeita que a ação tenha sido criminosa.
Segundo os bombeiros, ela apresentava grave desidratação com possíveis alterações renais.
Fogo teve início no sábado (15) e ainda não há estimativa da área atingida. Para chefe do Parque, a suspeita é que a ação seja criminosa. Militares especializados em prevenção e combate a incêndio florestais de Uberlândia e Uberaba foram enviados.
A atuação dada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi mantida pela Advocacia-Geral da União (AGU).
A trilha faz parte da área do Parque Nacional Marinho e está fechada para visitação desde o início da pandemia do coronavírus. A ação é uma parceria com o Instituto Chico Mendes.
Guardas-parques do Inea avistaram o incêndio nesta sexta-feira (14) e conseguiram retirar o homem que estava caído no chão e aparentemente intoxicado com a fumaça.