Grupo de oito pessoas ficou ilhado na Cachoeira dos Macacos. O G1 conversou com a gerente do local, que informou que foi a primeira vez que ocorreu esse tipo de fenômeno.
Após as interdições das Estradas do Redentor e Dona Castorina, o Parna Tijuca (PNT) anuncia outra via fechada para circulação de pedestres, ciclistas e veículos: a Estrada do Sumaré.
Cerca de 5 mil hectares foram devastados pelas chamas somente na área do parque. Pontos ficaram fechados por cerca de 10 dias.
Ação voluntária foi de grupo de Jipeiros. Eles percorreram 44 quilômetros da trilha do Cômoro para retirar lixo trazido pelo mar e pelo vento no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.
Apesar da interdição devido a um deslizamento, pedestres e ciclistas ignoram sinalização e se expõem a riscos.
Debate envolve áreas abertas à visitação, número de visitantes, entre outros temas. Parte da região sofre com o abandono atualmente.
No século 19, suas árvores foram derrubadas para dar lugar principalmente a plantações de café, produto cada vez mais lucrativo naquela época.
Frequentadores criticam falta de conservação; Secretaria de Conservação disse, por nota, que fará vistoria no local neste sábado.
Evento bienal acontece entre esta segunda e a sexta-feira em Montevidéu; representante brasileiro será Valdir Colatto, diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro.
Trilha da Pedra do Camelo permanece interditada. Equipe da Secretaria de Meio Ambiente continua apurando na tentativa de descobrir os responsáveis pelo crime ambiental.
Distrito Federal mapeou 400 quilômetros de percursos; conheça os 'Caminhos do Planalto Central'.
De acordo com o ICMBio, fogo atingiu 35 mil dos 76 mil hectares do parque, no noroeste do Paraná; durante esta sexta-feira (16), 65 pessoas trabalharam para tentar combater o fogo.