Parnaso realiza melhorias na trilha Meu Castelo

A equipe do Parque Nacional da Serra dos Órgãos realizou algumas melhorias na trilha "Meu Castelo", também conhecida como Castelinho, localizada no bairro do Morin, município de Petrópolis. Esta trilha não possui cobrança para visitação.

As intervenções realizadas visaram o aumento da segurança, conforto e satisfação dos visitantes e envolveram mudança de traçados, instalação de degraus, recuperação de terreno, remoção de rampas, fechamento de algumas vias alternativas para a recuperação ambiental e instalação de sinalização. Agradecemos aos voluntários que se empenharam nessa atividade (monitores ambientais, brigadistas, ciclistas e caminhantes).

Trilha Chai

chai trilha meu castelo

Além dessas melhorias, como projeto piloto e em parceria com os ciclistas de Petrópolis apoiamos o manejo da antiga trilha Chai de uso exclusivo para bicicletas. Essa trilha é uma alternativa diante da proibição do uso de bicicletas na trilha do Meu Castelo.

A trilha do Meu Castelo é considerada leve, possui 1,8km de distância e o tempo estimado para percorre-la é de 40 minutos, no final da trilha o caminhante tem uma das mais belas vistas de Petrópolis, Rio de Janeiro e Baía de Guanabara.

Fonte: Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Trilhando Montanhas
Tem dúvida?