Trilha Montanha de Machu Picchu, Peru

Além de Machu Picchu, visitar a cidade perdida é certamente uma experiência mágica. Conhecer os aspectos astronômicos, agrícolas, religiosos e administrativos de uma civilização remota presente em um mesmo lugar é nada menos que fascinante! Mas mais incrível ainda é subir a montanha de Machu Picchu, também conhecida como a velha montanha.

Para começar, vale ressaltar que existem passeios para as duas montanhas que circundam a cidade de Machu Picchu: a montanha de Machu Picchu e a montanha de Huayna Picchu. Desta forma, é preciso escolher uma das montanhas e comprar o ticket de acesso. Recomendo estar com um bom condicionamento e não ter medo de altura, caso contrário aconselho a nem comprar o ingresso. Optei por iniciar a subida da montanha após visitar a cidade perdida. O início da trilha começa nas ruínas da cidade de Machu Picchu, a 2400 m de altura. Já o topo da montanha de Machu Picchu fica a 3000 m de altura. E fazer a trilha até o topo da montanha é uma aventura bem emocionante. A trilha tem percursos bem estreitos à beira da montanha, e se der um passo em falso, você pode ir dessa para melhor! Algumas partes da trilha são extremamente íngremes e exigem muita atenção.

É essencial que o ritmo da caminhada seja moderado, pois além da dificuldade e do perigo, existe o fator da altitude. À medida que subia a montanha, respirar tornava-se mais e mais difícil. Em meio a todas essas situações, pensei em desistir de chegar ao topo três vezes. Mas eu já estava ali e talvez esta fosse a única oportunidade de completar esta trilha. No final das contas, após uma hora e meia de caminhada, consegui alcançar o topo da montanha, que fica num pedacinho estreito de terra circundado por nuvens que passam ali a toda hora.

Trilhar esta montanha foi, sem dúvida, uma das aventuras mais incríveis da minha vida.

Onde fica

Machu Picchu, Batolito de Vilcabamba, Cordilheira Central dos Andes peruanos, Machu Picchu, Província de Urubamba, Peru

Trace sua rota até lá

Machu Picchu, Peru
Machu Picchu, Peru

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe