Conheça a trilha do Morro da Urca, cartão postal do Rio de Janeiro e parada obrigatória para turistas que visitam a cidade maravilhosa. Clique aqui!
Se você está procurando um lugar tranquilo para relaxar em meio à natureza, já pode anotar o próximo destino: Conceição do Ibitipoca. Com diversos atrativos, o parque possui belas piscinas naturais, grutas, cachoeiras, prainhas, paredões e picos.
A beleza de Fernando de Noronha é indiscutível no conjunto da obra, mas você vai confirmar que a natureza é ainda mais bela por causa dos detalhes.
Localizada no bairro de São Sebastião, região serrana do Rio de Janeiro, a trilha para a Pedra do Cortiço, também conhecida como Morro do Cortiço, é considerada leve e uma das mais fáceis da cidade.
O Morro do Bonet está localizado no bairro Rocio, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. É considerada uma trilha leve e leva em torno de 45 minutos para ser concluída.
Com cerca de 38.000 hectares, o Parque Estadual Cunhambebe protege uma cadeia de montanhas e importantes nascentes e bacias hidrográficas. Reúne diversas espécies de árvores como o Jequitibá-rosa, o Cedro e o Angico. A fauna é repleta de animais silvestres como a lontra, a anta e o mono-carvoeiro.
O Parque da Tijuca engloba famosos pontos turísticos da cidade. Estima-se que, anualmente, cerca de 3 milhões de turistas visitam o parque.
A trilha da Pedra do Macaco é relativamente tranquila de ser percorrida. Apesar de ser bastante íngreme, é possível completá-la em cerca de 40 minutos.
A trilha segue costeando a Ilha de Itacuruçá e passa por residências dos moradores locais, lindas praias quase desertas e calmas, propícias para banho.
O Morro Dois Irmãos possui uma das vistas mais bonitas da zona sul do Rio. Ver a cidade lá de cima é uma experiência inesquecível! Leia mais.
Conheça os três maiores picos baianos: Barbado, Itobira e das Almas, situados no entorno do Parque Nacional da Chapada Diamantina, perto de Rio de Contas.
O Parque da Cidade de Niterói é uma área de proteção ambiental localizada no Morro da Viração. Seu acesso se dá pelo Bairro de São Francisco. Não há transporte público que leve até o local, a subida pode ser feita com veículos particulares, de bicicleta ou caminhando.