A trilha é um caminho de asfalto e terra bem ruim onde não se pode mais subir com carro, somente pessoal autorizado, pois lá em cima tem uma antena, mas é acessível para qualquer pessoa a pé, porém é longa e no final bem íngreme.
Antes de encarar essa trilha, fui informado que era um percurso longo, com cerca de três horas e meia de duração. Seria a maior trilha que teria feito, e resolvi encarar com meu pai e minha irmã.
Lugar de fácil acesso, estrada para parte rural do município de Descoberto, em Minas Gerais.
Essa Cachoeira fica no interior de São Paulo, lugar incrível em que rola acampar e fazer umas trilhas no balneário da cidade mesmo, ou em Manduri, cidade vizinha.
Por entre as pedras, a natureza abre uma janela. Um vislumbre do seu poder de criar. Um lugar intocável, um verdadeiro paraíso para aqueles que podem sentir.
Fazer Petrô x Terê é uma experiência incrível, e toda vez nós iremos aprender alguma coisa nova, independente de quantas vezes já tenha sido feita.
O Parque Estadual da Pedra Selada (PEPS) foi criado em 2012 para conservar uma área de 8.036 hectares de Mata Atlântica, um dos biomas mais ameaçados do planeta. Está localizado na Serra da Mantiqueira e abrange parte dos municípios de Resende (78,4%) e Itatiaia (21,6%).
A região é bastante conhecida por ser repleta de montanhas e por ter uma beleza única. Dentre as paisagens incríveis encontradas por lá, destaca-se a exuberante Pedra Azul, uma formação rochosa com 1.822 metros de altitude, que dá nome ao Parque Estadual da Pedra Azul.
Pico Paraná é a montanha mais alta do Sul do Brasil, com seus 1877 metros de altitude.
O Pico Paraná é a montanha mais alta do Sul do Brasil, são 1877 metros de altitude. Uma experiência única, nenhuma lente é capaz de transmitir a sensação de estar ali.
A Pedra Selada é uma incrível formação rochosa que se avista de longe e encanta pela sua exuberância. A entrada da trilha da Pedra Selada está situada em uma propriedade particular, do Sr. Alcebíades. O local conta com estacionamento, banheiros e área para camping.