Conheça os três maiores picos baianos: Barbado, Itobira e das Almas, situados no entorno do Parque Nacional da Chapada Diamantina, perto de Rio de Contas.
Ainda desconhecido por muitos, o Parque Estadual da Pedra Branca abriga vários conjuntos de morros e costões rochosos que proporcionam aos visitantes múltiplos pontos de observação. Além disso, a região conta várias nascentes, riachos, poços e cachoeiras, além do ponto mais alto da capital do Rio.
O Parque da Cidade de Niterói é uma área de proteção ambiental localizada no Morro da Viração. Seu acesso se dá pelo Bairro de São Francisco. Não há transporte público que leve até o local, a subida pode ser feita com veículos particulares, de bicicleta ou caminhando.
O Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO) oferece a maior rede de trilhas do Brasil, com diferentes níveis de dificuldade, piscinas naturais, cachoeiras, centros de visitação e locais para piquenique.
Localizado no estado do Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão é um dos lugares mais deslumbrantes para os apaixonados por aventura e ecoturismo.
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está entre os principais destinos turísticos do Brasil. Não deixe de fora da sua lista!
Diversidade! Essa é a palavra que melhor representa o Parque Nacional da Serra do Cipó. As trilhas, rios e cachoeiras fazem do local um cenário encantador, que também conta com uma variedade de animais, desde insetos, anfíbios, pássaros, répteis e mamíferos.
O Morro Luis Barata é uma trilha curta e leve, mas pouco conhecida. Fica em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.
O Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, é uma região de extraordinária beleza e possui uma das paisagens mais impressionantes do Brasil.
Criado em junho de 1973, ele é considerado o primeiro Parque Nacional do Brasil. Com um relevo de muitas elevações rochosas, a altitude varia entre 600 e 2.791 metros, no ponto mais alto do Parque, conhecido como Pico das Agulhas Negras.
Localizado em Treviso, sul de Santa Catarina, o morro foi apelidado de dois dedos pois para quem olha de baixo é a impressão que tem devido à formação das duas rochas em seu topo.