Para chegar a esse lugar incrível é necessário enfrentar duas trilhas: a primeira da Lagoinha do Leste até a praia, considerada moderada, é bem acessível. Já a segunda parte para o Morro da Coroa, é considerada difícil, porém é recompensado com essa vista magnífica.
Caminho num vale de pedras, com bons poços de água cristalina para banho e pequenas quedas de água.
Trilha perfeita, dificuldade média. Ao final a Cachoeira da Esmeralda e Poço do Coração, caso queira mergulhar no poço, só dá pra sair mergulhando por baixo, lugar incrível!
Essa expedição ao Jalapão me fez ver que nós somos agraciados. Passei cinco dias, me desliguei completamente, me entreguei àquele lugar repleto de belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego.
Uma trilha com bastante subidas, mas com uma paisagem de tirar o fôlego!
Próximo a Curitiba, o Parque Estadual do Marumbi é um role incrível pra quem curte natureza, o camping tem uma estrutura bacana.
A Pedra da Macela está localizada na aconchegante cidade de Cunha e tem aproximadamente 1850 metros de altitude.
O Mirante Dona Marta fica no caminho do Cristo Redentor, local de muito fácil acesso localizado no bairro Cosme Velho, zona sul do Rio de Janeiro. O mirante é um cartão postal do Rio, um lugar incrível.
Com aproximadamente 4.500 hectares de extensão, o Parque é composto por um conjunto de montanhas que levam qualquer turista a ficar admirado, tamanha beleza das paisagens avistadas. O relevo das trilhas é variado, apresentando alguns trechos acidentados e com inclinações superiores a 50 graus.
Com cerca de 38.000 hectares, o Parque Estadual Cunhambebe protege uma cadeia de montanhas e importantes nascentes e bacias hidrográficas. Reúne diversas espécies de árvores como o Jequitibá-rosa, o Cedro e o Angico. A fauna é repleta de animais silvestres como a lontra, a anta e o mono-carvoeiro.
A trilha não é complicada, mas a subida é forte. Para quem vê o pico desde a vila, o caminho contorna o conjunto por uma diagonal que sai da direta e vai seguindo sempre pelo caminho menos inclinado.