Turista passa mal em trilha na Chapada Diamantina e é socorrido de helicóptero

Um turista natural do Distrito Federal passou mal na noite de domingo (25), durante uma trilha na Cachoeira da Fumaça, localizada entre as cidades de Lençóis e Palmeiras, ambas na região baiana da Chapada Diamantina. Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar Rodrigo Alves Ferraz usando um helicóptero.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), no quinto dia de caminhada, Rodrigo começou a sentir fortes dores abdominais, além de um intenso mal estar. A vítima estava próxima a uma localidade conhecida como Toca do Macaco.

O resgate foi realizado pelo 11° GPM (Grupamento de Bombeiro Militar). Após receber primeiros socorros, a vítima foi transportada para a UPA (Unidade de ProntoAtendimento) de Seabra, na mesma região. O subcomandante do GPM, major Jean Vianey, informou que uma moradora e integrantes da Associação de Condutores de Viajantes do Vale do Capão informaram que a vítima estava passando mal. A guarnição esperou a manhã desta segunda-feira (25) para iniciar o resgate.

O policial ressalta que há guias no local para ajudar no trajeto da trilha, mas este foi o quarto salvamento com apoio do helicóptero. A aeronave faz parte da Operação Bahia Sem Fogo, do Governo do Estado.

Fonte: R7

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe