Como distribuir o peso da sua mochila cargueira?

A distribuição do peso muda de acordo com a atividade, para montanhas com terrenos acidentados o ideal é deixar o material pesado o mais próximo possível do seu corpo, e os itens mais leves ao redor.

Coloque o saco de dormir e outros equipamentos mais leves no fundo da mochila, mas o ideal e colocar no fundo os equipamentos que você só vai usar a noite.

Distribua os objetos pequenos pelos bolsos externos para equilibrar o peso, água nas laterais, agasalhos e lanches na parte superior para facilitar o acesso em caso de frio ou fome.

Lembre-se que os equipamentos mais utilizados devem ficar em lugares com fácil acesso.

Dicas:

- A mochila não pode pesar mais de 16% de seu peso, ex.: se você pesar 50kg sua mochila não pode passar de 8kg.

- Opte por mochilas que vem com a capa de chuva (ou compre uma capa para a mochila), ela serve tanto para chuva quanto para protejer da sujeira, normalmente quando você vai descansar a sua mochila fica no chão.

- Ao andar olhe sempre em direção ao horizonte para manter a coluna na posição adequada.

- Coloque as suas roupas e agasalhos em saquinho plástico, sente no saquinho para tirar todo o ar e diminuir o volume, faça o mesmo com o saco de dormir.

- Em caso de chuva, se você não tem uma bota impermeável (meu caso) coloque uma meia grossa, saco plástico e outra meia grossa, vale também para quem sente muito frio nos pés.

como distribuir o peso da sua mochila cargueira por vivian telles 17a5bb

Por Vivian Telles
E-mail: vivi@trilhandomontanhas.com.br

Trace sua rota até lá

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Essa página foi últil para você?

(2 avaliações)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Vivian
Tem dúvida?