Morro do Açu, local de pernoite da Travessia Petro x Tere

Depois de tanto esforço para chegar até os Castelos do Açu (2.232 m de altitude), nada melhor que chegar ao abrigo, deitar em uma cama confortável, protegida em um ambiente aquecido e sentar-se à mesa para comer um macarrão suculento enquanto olha a linda paisagem pela janela.

Isso seria ótimo, se fosse possível conseguir vaga em abrigo durante a alta temporada de Montanhismo!

Para quem pretende subir a montanha durante a alta temporada esquece aquela casinha branca, mas quer saber o que eu penso de verdade? Se eu quisesse todo esse conforto eu ficaria na minha casa!

Bom mesmo é dormir na barraca e almoçar ao ar livre admirando a paisagem de um ângulo que poucos conseguem enxergar, concordo que não é tão confortável como dormir em uma cama (principalmente se vc armar a barraca por último rs), mas vai por mim... a experiência é única!

morro do acu local de pernoite da travessia petro x tere por vivian telles eff55b

Ah, concordo também que subir montanha com o peso extra de uma barraca não é legal, mas a Guepardo Aventura tem uma novidade, barraca Trekking 2, com apenas 1,5kg e fácil de montar. Ela foi desenvolvida exclusivamente para montanhas, com materiais selecionados para promover resistência à chuva e vento (coluna d'água 2.000mm), não tem varetas e é montada utilizando dois bastões de caminhada o que garante mais leveza para o conjunto.

Morro do Açu, local de pernoite da Travessia Petrópolis x Teresópolis

Por Vivian Telles
Patrocínio Botas Ecosafety
Guias: Amantes da Montanha
+55 (24) 98817-9571
E-mail: vivi@trilhandomontanhas.com.br
 

Onde fica

Parque Nacional da Serra dos Órgãos / PARNASO, Petrópolis / RJ - Brasil

Trace sua rota até lá

Morro do Açu, Rio de Janeiro
Morro do Açu, Rio de Janeiro

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe