Morro do Açu, local de pernoite da Travessia Petro x Tere

Depois de tanto esforço para chegar até os Castelos do Açu (2.232 m de altitude), nada melhor que chegar ao abrigo, deitar em uma cama confortável, protegida em um ambiente aquecido e sentar-se à mesa para comer um macarrão suculento enquanto olha a linda paisagem pela janela.

Isso seria ótimo, se fosse possível conseguir vaga em abrigo durante a alta temporada de Montanhismo!

Para quem pretende subir a montanha durante a alta temporada esquece aquela casinha branca, mas quer saber o que eu penso de verdade? Se eu quisesse todo esse conforto eu ficaria na minha casa!

Bom mesmo é dormir na barraca e almoçar ao ar livre admirando a paisagem de um ângulo que poucos conseguem enxergar, concordo que não é tão confortável como dormir em uma cama (principalmente se vc armar a barraca por último rs), mas vai por mim... a experiência é única!

morro do acu local de pernoite da travessia petro x tere por vivian telles eff55b

Ah, concordo também que subir montanha com o peso extra de uma barraca não é legal, mas a Guepardo Aventura tem uma novidade, barraca Trekking 2, com apenas 1,5kg e fácil de montar. Ela foi desenvolvida exclusivamente para montanhas, com materiais selecionados para promover resistência à chuva e vento (coluna d'água 2.000mm), não tem varetas e é montada utilizando dois bastões de caminhada o que garante mais leveza para o conjunto.

Morro do Açu, local de pernoite da Travessia Petrópolis x Teresópolis

Por Vivian Telles
Patrocínio Botas Ecosafety
Guias: Amantes da Montanha
+55 (24) 98817-9571
E-mail: vivi@trilhandomontanhas.com.br
 

Onde fica

Parque Nacional da Serra dos Órgãos / PARNASO, Petrópolis / RJ - Brasil

Trace sua rota até lá

Morro do Açu, Rio de Janeiro
Morro do Açu, Rio de Janeiro

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Vivian
Tem dúvida?