Trekking para pedra do Sino na Serra dos Órgãos

A Pedra do Sino é o ponto culminante da Serra dos Órgãos possuindo 2275 Metros de Altitude, é muito procurada por montanhistas de diversas parte do Brasil e do Mundo, com uma extensão de quase 12 km até o Cume levando em média 5 Horas de caminha, dependendo do peso na cargueira e o condicionamento do montanhista. Do seu cume temos um visual de 360º incrível, podemos ver a baixada Fluminense, Baía de Guanabara, os Três Picos de Friburgo e o Capacete, as montanhas do Parnaso como o Dedo de Deus, Escalavrado, Garrafão, Papudo e quando esta com uma boa visibilidade podemos ver as montanha do Rio de Janeiro, Pão de açúcar e até a Pedra da Gávea.

   Curtir um Pôr-do-Sol ou o Nascer do Sol no cume da Pedra do Sino realmente não tem preço, principalmente em determinadas época do ano. O Sol nasce exatamente atrás do Três picos e Capacete em Nova Friburgo, o camping é permitido apenas nos locais determinados pelo parque. O Camping fica próximo ao Abrigo 4, um chalé de 2 andares onde e possível fazer Bivaque ou ficar no Beliche, o Abrigo possui banho quente (pago), Cozinha com Fogão e utensílios de cozinha, não possui energia elétrica então é sempre bom levar pilhas reservas e baterias extras.

  Para quem fica no Camping apenas é permitido usar o Banheiro Externo, uma bancada e um tanque são para uso comum dos montanhistas, e caso compre o banho quente pode usar o banheiro interno na hora do Banho.

   A temperatura chega a ficar negativa em determinadas épocas de frio. Já pegamos temperaturas de -3ºC em um camping com o grupo Botas Na Trilha no mês de junho, então é bom estar com um bom saco de dormir e um isolante térmico, e claro roupas de frio apropriadas.

By Guia Daniel Teixeira

Mais detalhes em www.botasnatrilha.com.br

Trace sua rota até lá

Parque Nacional Serra dos Órgãos
Parque Nacional Serra dos Órgãos

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Daniel Teixeira de Lima
Tem dúvida?