A Chapada Diamantina é uma região de serras, com vegetação exuberante, composta de espécies da caatinga semi-árida e da flora serrana.
A Pedra do Telégrafo ficou conhecida em todo o país através da famosa foto que causa uma ilusão de ótica mostrando a pessoa na beira de um abismo.
Conheça algumas trilhas pouco frequentadas no Rio de Janeiro e aproveite para se programar para explorá-las.
Conheça os ângulos incríveis da Pedra da Gávea através dos cliques dos aventureiros que se dispõem a encarar a trilha mais desafiadora da capital carioca.
A Serra dos Órgãos oferece diversas opções de lazer como piscinas naturais, cachoeiras, trilhas, escaladas, abrigos, camping e áreas para piquenique.
O Parna Itatiaia possui atrativos tanto na parte alta quanto na parte baixa da unidade. Na alta encontram-se atrativos naturais como o Pico das Agulhas Negras, Maciço das Prateleiras e a Pedra do Altar. Já na baixa, encontram-se o Lago Azul, Cachoeira Poranga, Cachoeira Véu de Noiva e os Três Picos.
Caminhos paranaenses podem ser apreciados por turistas dispostos a colocar o pé na lama e encarar trilhas de todos os níveis no estado.
Localizado no Parque Nacional do Caparaó, o Pico da Bandeira é o ponto mais alto entre o Espírito Santo e Minas Gerais e o terceiro ponto mais alto do país.
Com um um clima tropical, a Chapada dos Guimarães é palco de dezenas de cachoeiras, cavernas, lagoas e trilhas que atraem cerca de 150 mil turistas por ano.
A Pedra Bonita está situada no Parque Nacional da Tijuca, conhecido também como Floresta da Tijuca. É uma das mais lindas e fáceis trilhas do Rio.
Fotos do Parque Estadual da Pedra Branca, Rio de Janeiro