Cachoeira do Abade, Pirenópolis, Goiás

A Cachoeira do Abade conta com duas opções de trilhas autoguiadas, ou seja, você pode ir por conta própria sem problemas. As duas também são unificadas e tem o mesmo destino, portanto você pode optar em ir por qualquer lado.

A Abade é uma das mais belas e famosas cachoeiras de Pirenópolis, e já serviu de cenário de novelas. Tem uma caminhada um pouco mais longa que vale a pena, com 2,5 km de passarela de pedra. Por essa trilha você passa por um campo limpo e pode entrar em contato com o cerrado em sua essência. Veredas, matas de galeria, três mirantes, duas pontes pênseis e um horizonte de impressionar.

O Mirante do Bugio, por exemplo, está a cerca de 50 metros de altura (imagine as fotos que dá pra tirar!). Destaque para a Ponte da Tremedeira, uma ponte de cabo de aço de 50 metros de extensão e 24 metros de altura. Por essa trilha há quatro cachoeiras: Abade, Cachoeira do Landi, Cachoeira do Cânion e Cachoeira do Sossego.

Vale a pena um pouquinho mais de esforço, não é mesmo? Além das trilhas organizadas, a reserva conta com um ponto de apoio bem na entrada da fazenda. O Centro de Visitantes tem estacionamento, banheiros, lanchonete, restaurante e um pequeno local para repouso.

Trace sua rota até lá

Cachoeira do Abade, Pirenópolis, Goiás
Cachoeira do Abade, Pirenópolis, Goiás

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe