Montanhas Camapuã e Tucum

A subida para essas montanhas inicia-se no Sítio do Bolinha, propriedade particular que cobra uma taxa de R$10,00 (dez reais) para usufruir da estrutura criada para auxiliar os aventureiros. Lá é possível acampar, deixar o carro é ou moto. 

Atrilha consiste de +- 10km ida e volta, sendo a primeira parte do trajeto os 4kn iniciais em meio uma rica floresta, onde cruzamos um pequeno rio várias vezes. Essa trilha da acesso a mais 03 outras montanhas, sendo elas Ciririca, Pedra Branca e Cerro Verde. Bem sinalizada, e fácil se locomover. Quem pretende acampar no cume do Camapuã ou Tucum, aconselho pegar água nesse rio que cruzamos ele umas 05 vezes. Então na quarta é bom pegar já. 

Águade boa qualidade. Se chegar ao entroncamento das trilhas (placas para as montanhas) e não tiver colhido água, volte e encha seus reservatórios (claro, isso em caso de acampar no Camapuã ou Tucum.

Uma as partes um pouco complicada e a partir das placas, temos um trecho de +- 500/600 metros até sairmos da floresta e atingirmos a encosta, sendo +- 600 metros de caminhada forte a céu aberto. A vista destas duas montanhas (são coladas uma a outra) é fantástica. Em dia de céu aberto, é possível ver as montanhas da Serra do Ibitiraquire, Antonina, Morretes e outras montanhas próximas de outras serras.

Tradução do Tupi Guarani para Camapuã e Tucum é "seios erguidos" pois são muito próximos um do outro separados por um pequeno vale. A descida do Camapuã até o topo do Tucum da +- 30 min.

Vale a pena!

Trace sua rota até lá

Campina Grande do Sul - PR - Brasil
Campina Grande do Sul - PR - Brasil

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Clodoaldo Lima
Tem dúvida?