Cachoeira Boqueirão da Mira - MG

Você conhece Santa Rita de Jacutinga?

É uma cidade bem próxima do Rio de Janeiro, com aproximadamente 5.000 habitantes e até o momento possui 72 cachoeiras mapeadas.

Hoje vamos falar da Cachoeira Boqueirão da Mira que é o cartão postal da cidade, e fica localizada no Distrito de Cruzeiro, há 17 km do centro. Para chegar na cachoeira será necessário pegar uma estrada de terra que será sua companheira por uma boa parte do caminho. Fique ligado pois há pouca sinalização na estrada.

Na entrada da trilha você vai encontrar um local para deixar o carro e uma placa indicando o nome da cachoeira. Sugerimos a contratação de um guia para esse passeio, uma vez que a trilha não é bem sinalizada.

A trilha é de nível fácil, boa parte do percurso é sobre terreno plano. Ao longo do caminho você encontra uma prainha para quem gosta de relaxar e ficar em um ambiente mais tranquilo é uma boa pedida. Seguindo em direção ao nosso objetivo principal a trilha vai oferendo um poco mais de dificuldade, pois fica mais estreita com pedras escorregadias, tenha atenção. Depois desse percurso chegamos aos paredões que possui em torno de 85 metros de altura.

O que fazer por lá?
Aproveitar para tirar várias fotos, nadar, atravessar entre os paredões e curtir o dia. Na foto a água está barrenta devido as duas semanas de chuvas na região, geralmente ela é limpa e com tons esverdeados.

O passeio foi feito com o guia:
Rafael Pereira, tel: (24) 99268-1142
Ficamos na Pousada: O Meu Canto, tel:  (32) 3291-1110

https://www.pousadaomeucanto.com.br/
(Utilizando o Cupom DoisMateiros você ganha 5% de desconto na sua acomodação).

Trace sua rota até lá

Santa Rita de Jacutinga - MG
Santa Rita de Jacutinga - MG

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top JÁ PENSOU EM COMPRAR O
TRILHANDO MONTANHAS?
Dois Mateiros
Tem dúvida?