Pedra Furada, Parque Estadual do Jalapão - PEJ
Essa expedição ao Jalapão me fez ver que nós somos agraciados. Passei cinco dias, me desliguei completamente, me entreguei àquele lugar repleto de belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego.
A Pedra Furada é um dos cartões postais do Jalapão, formada por um bloco de arenito gigante natural, com o vento e as chuvas vão formando portais, suas cores encantam, parecem pinturas, e não deixam de ser, através deles somos presenteados com um pôr do sol esplêndido, durante todo ano, do lado tem uma vasta floresta de eucalipto que se completa. Tudo tão verde nessa época do ano que não o vejo de outra cor. Voltar é com acordar de um sonho.
Detalhe: esse bloco de arenito olhando de baixo lembra uma cabeça de mamute, não consegui notar, mas com a ajuda do Alex (condutor), ficou mais fácil, na verdade parecem duas, me veio logo em mente o filme A Era do Gelo".
Localizada a 30 km de Ponte Alta, o caminho é todo de estrada de terra e arreia fofa, feito através de carro tracionado, onde quem não conhece se perde com facilidade, ou ficam atolados. O bom de você contratar a agência é que eles se encarregam de tudo, desde pousadas, almoço, jantar, entrada nos atrativos, programam o tempo para que tudo ocorra bem.
Conhecer o Jalapão através da Jalapão Extremo foi uma das melhores coisas desse ano de 2018, espero muito voltar e terminar de desbravar, ainda tem muita coisa a ser visto. Só tenho muito a agradecer, minha expedição foi nota 100000!
Deixe seu comentário