Cachoeira JK, Formosa, Goiás

Fica a aproximadamente 70 km de Formosa.

Você deverá percorrer a BR-020, sentido Posse, Bahia. Quem já foi ao Buraco das Araras deve conhecer o caminho. Você passará pela entrada desse lugar, deixando-o para trás. Continuando pela BR, você deverá avistar a placa da entrada de uma Fazenda, a qual não me recordo o nome. Por isso, quando estiver uns 60 km de Formosa, desacelere para poder avistar essa placa, que não é grande e tem a imagem de Jesus. Ela fica numa baixada e no final de uma curva. Assim que você avistar a placa, deverá ir para a pista contrária.

MUITO CUIDADO! A estradinha é estreita e no meio do mato. Percorra esta estrada e ache um bom lugar para deixar seu carro. Procure deixá-lo em um lugar que possibilite a passagem de outro carro, ok!? Após isso, você dará início à trilha.

A trilha tem uns 3,5 km de extensão (ida), com nível 2,5 (de acordo com o guia). O percurso começa no meio do mato, mas o trajeto está demarcado. Quem já tem alguma experiência com trilha poderá verificar isso. Em seguida, você irá cruzar o riacho e a trilha se dará à margem dele. Você passará por algumas pedras no intuito de evitar molhar o seu tênis. Entretanto, muito provavelmente, você o molhará. Sem nojinho, hein!

Depois disso, logo logo você chegará à Cachoeira JK. Muuuito linda! O visual é de arrancar o fôlego. Pelo menos, foi assim comigo.

Dicas:

  • Vá cedo para pegar o sol iluminando a cachoeira. Esteja lá umas 10:00.
  • Vá com calçado confortável e, se possível, à prova d'água (waterproof).
  • Leve seu lanche e bastante água.
  • Não deixe vestígios da sua passagem por lá. Ou seja, junte seu lixo! Sejamos conscientes!

Obs.: Tem lixo no caminho da Cachoeira e até mesmo um colchão amarrado. Esse lixo só serve mesmo para sinalizar que você está no caminho certo. Uma pena!

Recomendo!! Espero ter ajudado!

Trace sua rota até lá

Cachoeira JK, Formosa, Goiás
Cachoeira JK, Formosa, Goiás

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

  • Aerton Guimarães

    Aerton Guimarães

    Aviso! Fui lá sábado passado (9 de junho de 2018) e o acesso estava fechado! Uma porteira nova com cadeado impedia a entrada na estrada. Não havia onde deixar o carro e nem começar a trilha, tive de voltar e acabei indo novamente à cachu do Bisnau.

  • Bira

    Bira

    oi, alguém me responda por favor? terra muita estrada de terra?

  • Carlos

    Carlos

    Ótimo texto e fotos. Fui nessa cachoeira ontem (22/01/18), concordo com tudo o que vc disse. A entrada da estradinha (ou seria uma trilha?) fica no Km59 quase chegando no Km60. Não há placas ou qualquer indicação. De um lado da Br 020 há uma porteira de uma fazenda sem qualquer placa e do outro é que é o início da estradinha.

  • Kelle

    Kelle

    Olá! Você pode me informar o contato do Guia que faz essa trilha?

  • Márcia Marques

    Márcia Marques

    Oii...gostei muito da matéria, estou louca pra conhecer essa cachoeira...acho q vou agora no final de dezembro. Estarei vindo do sentido de Alvorada do Norte, mas estou com algumas dúvidas: o acesso é fácil? Existe alguma placa de identificação?

    Obrigada desde já

XFECHAR
Top
Jéssica Aguiar Rodrigues
Tem dúvida?