Cordillera de La Sal, Chile

Fizemos um passeio bem legal. Acampamos no deserto, a uns 20 minutos da cidade de San Pedro de Atacama. Queríamos ver o céu bem estrelado, sem qualquer iluminação. Apesar de San Pedro ser uma cidadezinha bem pequena, mesmo assim dificulta um pouco para os amantes do céu noturno. Então, com a empresa Sorbac, no final da tarde, um guia veio nos buscar e nos levou ao local que iríamos acampar.

Quando chegamos e saímos do carro vimos o céu mais surreal que eu já vi na vida, não sabia que seria possível ver algo assim diante dos meus olhos, fizemos uma fogueira, conversamos, comemos marshmallow, e vimos muitas, mas muitas estrelas cadentes.

Ah, o David, nosso guia, nos mostrou algumas constelações e nos falou um pouco sobre ela e sobre os costumes locais. Uma curiosidade, é que o povo chileno (pelo menos foi o que David me contou) acredita que quanto maior e mais brilhante a estrela é, significa que seu parente, família, amigo.. enfim, alguém que você ame que já não esteja mais aqui, significa que ela(e) está mais próximo de você.

Dormimos, quando acordamos tomamos um café da manhã maravilhoso, com direito a ovos mexidos, tiramos muitaaaaas fotos e fomos embora.

O Atacama, é o melhor ponto para observação de estrelas do mundo. Passar uma noite no deserto acampando foi a melhor experiência que eu já tive na vida. Não trocaria por nada nesse mundo.

Ah, sem contar que sim, esse ônibus maravilhoso da foto está lá abandonado estilo o filme Into the Wild. Algumas pessoas acampam dentro dele, mas preferimos dormir fora e aproveitar bastante o céu mais lindo que eu já vi na vida.

Trace sua rota até lá

Cordillera de La Sal, Chile
Cordillera de La Sal, Chile

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top JÁ PENSOU EM COMPRAR O
TRILHANDO MONTANHAS?
Nadyne de Souza Dias
Tem dúvida?