Laguna Parón, Caraz, Peru

Segundo dia de aclimatação para quem vai subir montanhas por aqui no Peru ou para quem irá fazer os trekkings "Santa Cruz" ou "Huayhuash".

A lagoa fica à 4200 metros de altitude e foi escolhida pela sua grande beleza. Dentre a grande variedade de lugares para aclimatar, essa é uma das melhores escolhas.

Para acesso, é necessário chegar de carro ou van de alguma agência da cidade de Huaraz. Depois de 3 horas de van subindo muito por uma estrada em zigue-zague, podemos contemplar a beleza da Laguna e dos nevados ao redor.

Logo que você chega, informam que é um depósito natural de água doce e a maior lagoa da Cordilheira Branca. Ela também foi declarada Patrimônio Cultural da humanidade pela UNESCO.

Existem várias opções de trilha e as duas principais são ir ao fundo da lagoa pela estrada/trilha na esquerda, onde existe outra bem menor (12km ida e volta) ou, se não tiver muito tempo, pode subir a trilha do mirante (2,4km ida e volta).

A dica é passar uns 200 metros do mirante fazendo a trilha pelas pedras, pois a visão fica melhor ainda, como na foto. Ao fundo consegue olhar somente o cume do nevado Artesonraju (logo da Paramount Pictures), na esquerda o nevado Caraz e na direita e ao fundo o nevado Pirámide.

Lugar incrível, muito bonito e inesquecível.

Trace sua rota até lá

Laguna Parón, Caraz, Peru
Laguna Parón, Caraz, Peru

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top JÁ PENSOU EM COMPRAR O
TRILHANDO MONTANHAS?
Caio Vaz
Tem dúvida?