Mirante da Espia, Praia do Aventureiro, Ilha Grande - RJ

Praia do Aventureiro é o local mais paradisíaco da Ilha Grande. No lado esquerdo de quem chega pelo mar está o coqueiro mais famoso da Ilha Grande, o “coqueiro deitado”, que é o cartão postal da praia.

Existem dois mirantes em Aventureiro, ambos com trilha iniciando próximo ao coqueiro deitado: o da Espia, onde há uma escada de corda que conduz ao topo da predra mais alta do Aventureiro; e o mirante da Sundara, acessado por uma trilha em subida, que parte próximo do cais, com cerca de 20 min de subida, e o visual vale a pena.

Nem sempre é fácil chegar à Praia do Aventureiro. Quando o mar está de ressaca não é aconselhável fazer a travessia das “temíveis” pontas do Drago e Meros pelo mar.

Nessas circunstâncias, o único jeito para se chegar em Aventureiro é caminhando a partir da Vila de Provetá, através da trilha T9, de nível intermediário, com terreno íngreme e mata fechada.

Na praia do Aventureiro não existe pousada nem estrutura hoteleira, mas há quartos simples, alugados por moradores, além de vários campings; Não existe comércio e a energia elétrica é somente através de pequenos geradores que funcionam, normalmente, até às 22h; Não há sinal de telefonia celular.

No verão, o acesso à praia é controlado pela fiscalização Ambiental (com capacidade diária para 560 pessoas).

Trace sua rota até lá

Mirante da Espia, Praia do Aventureiro, Ilha Grande, Angra dos Reis - RJ
Mirante da Espia, Praia do Aventureiro, Ilha Grande, Angra dos Reis - RJ

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Flávia Kozlowsky
Tem dúvida?