Pedra do Peito do Pombo, Sana - RJ

A trilha que leva à Pedra Peito do Pombo e às Cachoeiras do Sana começa a partir de uma guarita onde é preciso se registrar antes de seguir adiante.

Em menos de 10 minutos, uma segunda bifurcação: virando à esquerda, adentrando o portão de madeira, em direção a uma trilha plana que beira o rio, você chega ao Circuito das Águas, composto pelas Cachoeiras Mãe, Pai, Filho e Sete Quedas, Para seguir em direção ao Peito do Pombo, continue na trilha principal, à direita.

Desse ponto em diante, a trilha se torna esburacada e escorregadia, principalmente em época de chuvas. Esse trecho apesar de não ser difícil, é bastante extenso e cansativo.

Em determinado ponto existirá a opção de sair da trilha e virar à esquerda descendo por outra trilha por dentro da mata que leva diretamente à Cachoeira Sete Quedas. Ao longo do caminho você passa por diversos portões de madeira, alguns às margens da trilha e outros na própria trilha, sendo necessário atravessá-los (mantenha sempre os portões fechados!). Logo após uma porteira, a vegetação muda e se torna mais aberta.

Passar pelo “pasto” vai exigir paciência. Primeiro, fique atento na cerca de arame farpado à direita. Segundo, visualize o “bambuzal” no alto do morro à direita, próximo à cerca. Esse trecho é o mais difícil de toda a trilha. São aproximadamente 40 minutos de subida bastante íngreme e escorregadia, com pontos de “escalaminhada” e outros pontos onde será preciso se agarrar em troncos, pedras e cordas que foram fixadas pra ajudar as pessoas.

Se você não estiver com o preparo físico em dia, pense bem antes de enfrentar essa subida. O desgaste é enorme. Exige-se muito das pernas o tempo todo.

Trace sua rota até lá

Peito do Pombo, Sana - RJ
Peito do Pombo, Sana - RJ

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top JÁ PENSOU EM COMPRAR O
TRILHANDO MONTANHAS?
Rafael Moura
Tem dúvida?