Pico dos Marins, Piquete, São Paulo - SP

O lindo e fotogênico Pico do Itaguaré a frente e, ao fundo, a maravilhosa Serra Fina vista do cume do Pico dos Marins, a 2420 metros de altitude. (O que vocês lerão é um relato de um montanhista de 15 anos, pra servir de incentivo, hehe).

A subida é bem acidentada e desgastante. Ali, uma pessoa com resistência física considerável, pode gastar até quatro horas pra culminar.

Nosso grupo, particularmente, gastou apenas duas horas e meia pra culminar (não queiram imaginar a velocidade que subimos, hehehe?). A trilha oficial do Marins tem início no Morro do Careca, já a 1628 metros de altitude, onde já se tem uma visão do imponente Marins e você fica se perguntando se é realmente possível chegar até lá em cima.

Ah, lembre-se: vá sempre com alguém que conheça bem a trilha! A subida é demarcada com setas e totens, mostrando a direção. Mas, mesmo assim, se perder lá é algo realmente muito fácil.

Se você estiver pensando em pernoitar lá em cima, suba o mais rápido possível. A subida é cheio de paredões que bate aquela dúvida se é possível subir. Inclusive, quase perto de avistar o cume, há uma espécie de elevador de uns quatro ou cinco metros de altura, sendo recomendado o auxílio de corda, principalmente se não tiver experiência.

Enfim, todo esforço da subida é recompensado pela maravilhosa vista 360 graus e os 2421 metros de altimetria.

A sensação de estar num lugar que é tão hard pra subir é indescritível. Só você fazendo pra saber do que eu estou falando. Kmon!

Trace sua rota até lá

Pico dos Marins, Piquete, São Paulo - SP
Pico dos Marins, Piquete, São Paulo - SP

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Gustavo Felipe Carvalho dos Santos
Tem dúvida?