Poço Azul, Distrito de Bezerra - Goiás

Lugar esplêndido, água cristalina, de cor azul que leva seu nome, coberta por vegetação.

De Bezerra até o poço são 35 km de estrada de terra, não tem estacionamento, para na estrada mesmo, a trilha é de fácil acesso , máximo 150 metros.

O Poço fica em uma propriedade particular. Hoje, infelizmente, o lugar está fechado. Há 2 anos foram colocadas placas avisando que estava interditado devido a muitas visitações, onde foi ocorrendo degradação do local, pessoas acampavam, deixavam lixo e faziam fogueira, isso mesmo, pessoas sem consciência. Árvores ao redor foram cortadas, deterioração das margens e da mata. Segundo os ambientalistas, para o local se recuperar levariam em torno de 5 anos.

São duas nascentes no poço, as quais são afluentes do Rio Urucúia. Isso tudo não foi o suficiente para que as pessoas deixassem de ir, mas diminuiu muito a frequência.

Recentemente o proprietário colocou uma porteira com cadeado, impedindo a passagem pela estrada e não tendo mais acesso ao poço.

As pessoas precisam ser mais conscientes, e entender que nesses lugares não se deixa lixo, não se faz fogueira.

Hoje fica somente a recordação dessa água azul translúcida. Feliz quem teve o prazer de conhecer e guardar pra si recordações.

Trace sua rota até lá

Poço Azul, Distrito de Bezerra, Formosa, Goiás
Poço Azul, Distrito de Bezerra, Formosa, Goiás

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Érica  Rosa
Tem dúvida?