Trilha com raquetes ao Monumento Natural el Morado, Chile

Para fugir um pouquinho dos tradicionais passeios de inverno, resolvi encarar uma trilha muito maneira pela região da Cordilheira dos Andes, o destino foi Canjon del Maipo.

Acordei cedinho, e antes das 7 da manhã o guia chegou, fomos para nossa primeira parada, em Embalse el Yeso, um passeio bem conhecido pelos turistas que vão ao Chile.

Chegamos super cedo, não tinha ninguém por lá, então conseguimos aproveitar bem a região, muita paz e uma beleza incrível ver as montanhas cobertas de neve sendo espelhadas nas águas da represa.

Logo após fomos iniciar nossa trilha em El Morado. Como fomos no inverno e tinha muita neve, utilizamos raquetes de neve para não afundar. Iniciamos a trilha por volta das 11h, uma trilha fácil, e com auxílio das raquetes e dos bastões foi bem tranquilo as subidas e descidas (os equipamentos foram fornecidos pelo guia).

Caminhamos até um ponto próximo aos "pés" do vulcão San José e avistamos o Monumento Natural de El Morado, paramos ali pra fazer um lanche caprichado (também fornecido pelo guia).

Caminhar sobre a neve admirando aquelas paisagens e o silêncio das montanhas foi incrível, com certeza não voltei pra casa da mesma forma que parti, superei alguns limites e voltei já pesquisando a próxima aventura.

Trace sua rota até lá

Monumento Natural El Morado, Chile
Monumento Natural El Morado, Chile

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Gislaine França da Silva
Tem dúvida?