Cânion do Funil, Bom Jardim da Serra - SC

Sempre que eu me pego em um lugar alto como esse da foto, fico observando os pássaros e imaginando o quão prazeroso seria se eu tivesse nascido um deles. 

Meu fascínio maior é pelos urubus. Sempre digo pra galera que me acompanha em montanhas que quando eu morrer e eles visualizarem um urubu sobrevoando suas cabeças, sou eu os acompanhando em mais um trekking.

A forma como eles planam sem ao menos bater as asas, me fascina. Sou capaz de ficar vários minutos estático observando, viajando e sonhando acordado em ser um deles. 

São esses pequenos momentos de reflexão e contato com a natureza que recarregam minhas energias e ajudam a limpar a mente das coisas horríveis que vemos e vivemos na correria do dia a dia.

Atrás desse cânion, até pouquinho tempo atrás viviam índios. Tem relatos na região de moradores que levavam comida até determinado local, para que os índios pegassem depois que eles dessem as costas.

É difícil acreditar que tão pertinho, ainda exista um estilo de vida selvagem e de interação plena com a natureza.

Quando você for a algum lugar, valorize esses momentos. Interaja com a natureza de maneira consciente. Não é escrevendo seu nome em rochas e árvores que você vai marcar o lugar ou o lugar vai marcar você.

Leve no coração, pois assim, com certeza você ficará com o coração leve.

Onde fica

Cânion do Funil, Bom Jardim da Serra - SC

Trace sua rota até lá

Cânion do Funil, Bom Jardim da Serra - SC
Cânion do Funil, Bom Jardim da Serra - SC

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe