Vulcão Lascar, Chile
No dia 16/3/2017 tive uma das maiores experiências da minha vida que foi a subida do Vulcão Lascar no Deserto do Atacama.
O Lascar é considerado o Vulcão mais ativo do norte do Chile.
Na noite anterior ao passeio tivemos uma reunião com o guia que nos passou todas as instruções. Muito importante procurar uma agência séria para que vc possa fazer o passeio com toda segurança. Eu escolhi a Agência Ayllu e recomendo.
Nosso passeio começou as 5:00 da manhã qdo o guia passou no Hostal para me pegar. Seguimos durante 2 horas até chegar a linda Lagoa Leija, onde tomamos um leve café da manhã. Estava frio, fazia 4º. Depois de meia hora entramos no carro novamente e seguimos até a base do Vulcão que fica a 4900m de altitude.
Saímos do carro e acabamos de nos equipar para começar a subida.
Sabia que tinha que ter o controle psicológico, pois é o mais importante. Não é fácil a subida, muitas pessoas sentem falta de ar, dor de cabeça, tontura, enjoo e acabam nem conseguindo subir. Graças a Deus comigo correu tudo bem.
A nossa subida foi devagar, sempre respirando profundo e expirando. Conforme subíamos íamos fazendo paradas para nos hidratar e alimentar. Meu guia tinha distribuído snacks, água e isotônico.
O terreno tinha pedregulhos, cascalhos e até neve.
Conforme subíamos mais forte ficava o cheiro de enxofre.
No início da subida o céu estava azul e sem nuvens, mas conforme fomos subindo nuvens foram se aproximando, começou a ventar e fazer mais frio.
Subimos em 2:30h.
Ao chegarmos no nosso destino, que era a cratera, o tempo estava muito fechado, ventava bastante e fazia muito muito frio. Mal deu para ver a cratera, só dava para ver um pouco qdo o vento arrastava um pouco as nuvens. Mesmo assim chegar a 5500m foi sensacional.
Ficamos um pouco lá em cima e logo começamos a descer. Durante a descida começou a nevar.
No final da descida senti um pouco de dor de cabeça e enjoo.
Essa experiência foi demais!!!!
Deixe seu comentário