Vulcão Lascar, Chile

No dia 16/3/2017 tive uma das maiores experiências da minha vida que foi a subida do Vulcão Lascar no Deserto do Atacama. 

O Lascar é considerado o Vulcão mais ativo do norte do Chile. 

Na noite anterior ao passeio tivemos uma reunião com o guia que nos passou todas as instruções. Muito importante procurar uma agência séria para que vc possa fazer o passeio com toda segurança. Eu escolhi a Agência Ayllu e recomendo. 

Nosso passeio começou as 5:00 da manhã qdo o guia passou no Hostal para me pegar. Seguimos durante 2 horas até chegar a linda Lagoa Leija, onde tomamos um leve café da manhã. Estava frio, fazia 4º. Depois de meia hora entramos no carro novamente e seguimos até a base do Vulcão que fica a 4900m de altitude.

Saímos do carro e acabamos de nos equipar para começar a subida.

Sabia que tinha que ter o controle psicológico, pois é o mais importante. Não é fácil a subida, muitas pessoas sentem falta de ar, dor de cabeça, tontura, enjoo e acabam nem conseguindo subir. Graças a Deus comigo correu tudo bem.

A nossa subida foi devagar, sempre respirando profundo e expirando. Conforme subíamos íamos fazendo paradas para nos hidratar e alimentar. Meu guia tinha distribuído snacks, água e isotônico.  

O terreno tinha pedregulhos, cascalhos e até neve. 

Conforme subíamos mais forte ficava o cheiro de enxofre.

No início da subida o céu estava azul e sem nuvens, mas conforme fomos subindo nuvens foram se aproximando, começou a ventar e fazer mais frio. 

Subimos em 2:30h. 

Ao chegarmos no nosso destino, que era a cratera, o tempo estava muito fechado, ventava bastante e fazia muito muito frio. Mal deu para ver a cratera, só dava para ver um pouco qdo o vento arrastava um pouco as nuvens. Mesmo assim chegar a 5500m foi sensacional.

Ficamos um pouco lá em cima e logo começamos a descer. Durante a descida começou a nevar. 

No final da descida senti um pouco de dor de cabeça e enjoo. 

Essa experiência foi demais!!!!

Onde fica

San Pedro de Atacama, Antofagasta, Chile.

Trace sua rota até lá

Vulcão Lascar, Chile
Vulcão Lascar, Chile

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe