Inscrições abertas para o Rio Mountain Festival 2017

Estão abertas, até o dia 31 de julho, as inscrições para a Mostra Competitiva da 16ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha. O festival acontecerá em outubro deste ano, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro e no Morro da Urca, Rio de Janeiro.

Podem participar da mostra competitiva curtas, médias e longas-metragens de filmes de natureza, esportes e cultura de montanha, em mídia digital. O gênero é livre, podendo ser inscritos filmes de ficção, documentário, animação ou experimental.

Os melhores nas seguintes categorias serão premiados:

  • Prêmio Cidade do Rio – Melhor filme;
  • Prêmio Terra Brasilis – Melhor filme brasileiro;
  • Melhor Filme de Montanhismo ou Escalada;
  • Melhor Fotografia;
  • Melhor Curta-metragem;
  • Prêmio de Público.

Com diversas atividades que mostram a vida nas montanhas do mundo, o festival busca promover um vínculo maior entre as pessoas e o meio ambiente de montanha por meio de diferentes expressões artísticas. Além das mostras de cinema, o festival ainda conta com uma programação paralela de atividades, como, por exemplo, lançamento de livros, competição de fotografia, exposição de fotográfica País Tropical, de Bruno Graciano, e muito mais. Temas como ecologia, expedições e histórias de superação serão apresentados para os amantes das artes, dos esportes de aventura e da vida ao ar livre.

As inscrições são feitas pelo site do Festhome (www.festhome.com). Antes da inscrição, leia atentamente o regulamento no abaixo.

Regulamento:  Português   |   English

Para esclarecer dúvidas ou obter maiores informações, mande um e-mail para 9dproducoes@9dproducoes.com.br.

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe