Cartagena das índias, Colombia

Oi pessoal! O nosso destino foi Cartagena das Índias, na Colômbia.  A escolha foi feita pois queríamos unir o Iron Man (competição que meu noivo estava louco p fazer) ao agradável de estar em uma cidade com oportunidades turísticas. E lá fomos nós!

O QUE LEVAR NA MALA:

Prepara-se para dias de CALOR! 

Esse deve ser o foco ao fazer sua mala. Então não se preocupe com casacos, calças e roupas pesadas. A dica é: reserve um casaco e uma calça apenas para a viagem, pois no avião e aeroporto costumam fazer frio. Essa mesma roupa pode ser usada na volta, pra ajudar a economizar espaço na mala. Fora isso, em Cartagena você vai se sentir mais a vontade com roupas leves e confortáveis.

NÃO ESQUECER:

Protetor solar

Chapéu - ou aproveite para comprar os sombreros de lá, que viram uma boa recordação. Comprei um chapéu Panamá (foto) por 40.000 COP. CUIDADO nas compras. Eu vi o mesmo sendo vendido por 90.000 COP.  Sempre dê aquela pesquisada antes!

whatsapp image 2018 12 18 at 15 44 30

Repelente - no hotel que ficamos não sentimos necessidade, mas é importante sempre ter na mala. 

Garrafa d'água - muito necessária para as caminhadas! Lá tem bastante ambulante nas ruas vendendo água, mas pra que gastar com algo que você pode levar ? No nosso caso, tinha um bebedouro no lobby, então sempre enchíamos as nossas garrafinhas antes de sair. E acredite, elas sempre voltavam vazias dos passeios.

Adaptador de tomada - a entrada da tomada de cartagena é aquela com dois tracinhos, então é super válido levar um adaptador universal para vc poder carregar todos seus eletrônicos. 

Sapatilha Aquática - Pode parecer frescura, mas se você tiver a intenção de ir as ilhas, sugiro que leve. As ilhas contam com mergrulho em corais, e vi gente que se cortou por estar descalça. Além disso as areias das ilhas não são fofas e lisinhas, mas sim cheias de pedras, conchas e resquícios de mar. Uma dica pode ser levar sapatos que possam entrar na água. Ex: Eu fui de melissa em todos os passeios.Não é tão ideal quanto uma sapatilha, mas deu para proteger proteger os pés. 

Capa de celular a prova d'água - útil para quem ama tirar fotos. As águas são lindas e cheias de peixinhos. Essas capas são vendidas em Cartagena, mas a chance de ser mais caro é muito maior. 

Snorkel ou óculos de natação [foto] - eu e meu noivo levamos e não nos arrependemos. O snorkel tour custa em torno de 50.000 COP, então pode ser algo que você queira fazer somente uma vez, e nas outras nadar a vontade com o seu próprio equipamento.

whatsapp image 2018 12 18 at 15 51 46

HOSPEDAGEM:

Dê preferência a hospedagens no centro histórico. Dessa forma você poderá fazer tudo À PÉ! Os principais bairros são: Centro, San Diego e Getsemaní.

Nós ficamos no Hotel SAN FELIPE PLAZA [foto], em Getsemani. É um hotel com um bom custo-benefício. O hotel é não é luxuoso, mas serviu às nossas expectativas. Nossa prioridade desde o início era um hotel que fosse perto do centro, da competição, que fosse limpo e que tivesse café da manhã.  O quarto tem ar condicionado, o que é muito importante devido ao calor da cidade. Não tem chuveiro quente, mas isso não fez falta nenhuma. E também não tem frigobar. Eu recomendaria o hotel para quem tem prioridade em passear e usar o hotel somente para o descanso/dormir. Que foi o nosso caso.

san felipe hotel cartagena

O QUE FAZER EM CARTAGENA:

Vamos ao que interessa! Primeira informação importante: Cartagena não precisa de muitos dias para ser explorada. Acredito que uma estadia de 5 a 7 dias seja o SUFICIENTE para conhecer a sua essência. 

Sugestão: reserve 2 dias para conhecer a cidade de Cartagena, suas ruas, pontos turísticos e lojinhas de regalos. E 3 dias para os passeios às ilhas

AS ILHAS

Compramos todos os passeios na agência Chela Tour [foto]. De acordo com as pesquisas que tínhamos feito em outras agências de passeios dentro da cidade, essa foi a que nos ofereceu o melhor preço.

TODOS os passeios contam com almoço colombiano (pescado [foto] ou frango c/ bebida) e transporte

whatsapp image 2018 12 18 at 17 32 21 6ee77a

whatsapp image 2018 12 18 at 17 49 48

Isla del Pirata 

Foi a melhor ilha que fomos. Ela fica no arquipélago do Rosário. Local paradisíaco! Cerveja Corona estava 7.000 COP. Passeio ideal para relaxar e nadar em águas cristalinas. A ilha é pequena e pode ser explorada à vontade. Toda estrutura é de livre acesso. O tour pra nadar nos corais pode sair por 25.000 se vc ja tiver com seus óculos/snorkel. A dica é levar snacks e água na mochila, para consumir durante as horas que ficar na ilha. .

whatsapp image 2018 12 12 at 17 15 12 3

whatsapp image 2018 12 18 at 15 58 57 2

whatsapp image 2018 12 12 at 17 15 12 2

- Isla del Encanto

A Isla del Encanto vale a pena pelo conforto do hotel que recebe a todos.  A água é esverdeada e não é cristalina, porém a estrutura do lugar conta com espreguiçadeiras, tendas, redes, piscinas e wifi. Tudo muito charmoso e convidativo. Além disso, o cardápio de drinks é maravilhoso! O preço é salgado, mas vale a pena experimentar um. O mojito estava 24.000 COP e a corona 15.000. 

whatsapp image 2018 12 18 at 16 15 49 4 df0964

whatsapp image 2018 12 18 at 16 15 49 df0964whatsapp image 2018 12 18 at 16 15 49 5 df0964

Isla Mucura e Tintipan

ATENÇÃO para a água mais turquesa e cristalina da viagem! Para ser sincera, esse passeio foi o que nos deixou mais indecisos se adoramos ou não. Mas calma, vou explicar. Essas ilhas ficam no arquipélago de San Bernardo, que por sua vez fica mais afastado de Cartagena. NO NOSSO CASO, fizemos a burrada de escolher na agência de passeios o trajeto feito de BUSÃO (4h) + BARCO (1h). Resumindo o perrengue: levamos umas 5 horas só para chegar na ilha, o guia não conseguiu organizar os horários direito e por isso não deu tempo de conhecer a ilha Tintipan que fazia parte do pacote. Isso tudo tornou a experiência um pouco desapontante. A DICA DE OURO É:  faça esse passeio saindo direto do porto de Cartagena! De lá sai um barco que vai direto para as ilhas, sem a necessidade de pegar um ônibus... o que reduz a viagem para 2 horas.  Sobre a ilha Mucura: a estrutura da parte pública não é boa, o banheiro é pago e têm péssimas condições, as cadeiras mais próximas da água também são pagas. Como dito antes, o que realmente vale a viagem é a experiência de nadar em uma água inesquecível e maravilhosa! OBS: como é uma ilha pública, pode levar comida e isopor com bebidas (ponto positivo que não sabíamos quando fizemos).

whatsapp image 2018 12 18 at 17 04 06 5ffa57

whatsapp image 2018 12 18 at 17 03 40 2 

whatsapp image 2018 12 18 at 17 16 01

A CIDADE

Afinal, o que fazer na cidade amuralhada? No meu caso, fiz um roteiro com o que queria fazer em cada dia e imprimi um MAPA [foto] com uma listinha de lugares para ajudar na localização.

Minha dica é: explore o google maps! Veja os lugares, as fotos, os comentários e veja o que mais te agrada dentro da cidade. O centro histórico é repleto de locais interessantes e andar pelas ruas, admirando as diversas portas, casas coloridas e sacadinhas cheias de flores já faz você entrar no clima de Cartagena.

whatsapp image 2018 12 18 at 17 32 21 2

cartagena das indias colombia por isabela mangabeira

cartagena das indias colombia por isabela mangabeira b48781cartagena das indias colombia por isabela mangabeira b198c5cartagena das indias colombia por isabela mangabeira 6c8fef

cartagena das indias colombia por isabela mangabeira 3bfeec

Lista dos principais pontos turísticos dentro da cidade:

-> Torre del Relógio (entrada principal da cidade amuralhada) 

-> Baluarte de Santo Domingo (CAFÉ DEL MAR)

-> Museu Del Ouro Zenú 

-> Castillo de San Felipe Barajás

-> Museu Naval del Caribe

-> Plaza de Las Bovedas

Sugestões de lugares para comer:

-> El Corral (Hamburgueria)

-> El Arsenal (PUB)

-> Epoca Espresso Bar (Cafeteria)

-> Café San Alberto (Cafeteria)

-> Folklore Colombia Cafe (Cafeteria)

-> Di Silvio Trattoria (Restaurante Italiano)

-> Hard Rock Café (Restaurante Americano)

-> The Clock Pub (PUB)

-> La Mulata (Restaurante Colombiano)

-> San Valentim (Restaurante Colombiano)

-> Juan Valdez (Cafeteria)

-> Café Del Mar

-> Santa Isabel Foodtrucks

Enfim, Cartagena é um lugar com diversas opções de lazer, diversão e ecoturismo. É uma cidade alto astral, para quem curte ANDAR e explorar ruas cheias de cores e flores, além de fazer passeios emocionantes pelo mar do caribe e desfrutar de ilhas paradisíacas! Aproveite e boa viagem =)

Trace sua rota até lá

Cartagena das índias, Colombia
Cartagena das índias, Colombia

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Isabela Mangabeira
Tem dúvida?