Susu Na Trip - visitando a Cabeça do Dragão, no Parque Estadual dos Três Picos

Umas das trilhas com o visual mais bonito da cidade, o cume Cabeça do Dragão está localizando dentro do Parque Estadual dos Três Picos, em Nova Friburgo.

É uma trilha razoavelmente leve, porém um pouco exposta, não sendo muito recomendada para quem tem problemas com altura e vertigens.

A trilha dura de 1h30 a 2h, dependendo do ritmo de cada aventureiro. Seu início é no Vale dos Deuses, próximo a área de camping do parque, terminando na "crista do dragão", de onde se pode observar as belas formações rochosas que dão nome ao parque, os Três Picos (Pico Maior, Menor e Médio), além da famosa "Caixinha de Fósforo" (outra trilha do parque que intriga os visitantes pelo tamanho gigantesco de uma pedra apoiada sobre um pilar inúmeras vezes menor), a Pedra do Capacete e o Vale dos Frades, composto por várias montanhas que cercam uma longa estrada de terra, sendo também uma das travessias mais cobiçadas por praticantes de trekking que frequentam o local.

O visual em 360° é esplendoroso, tornando o local propício para prestigiar um belo nascer e pôr do sol, além de fazer altas fotos, é claro!

À noite, um café é bom para aquecer o friozinho sob o céu estrelado, que diga-se de passagem, foi eleito um dos mais belos do país!

Visite o Parque Estadual dos Três Picos, em Nova Friburgo, e surpreenda-se com esse lugar, ditos por muitos, como um dos lugares brasileiros que não parecem pertencer ao Brasil.

Onde fica

Parque Estadual dos Três Picos - Salinas, Nova Friburgo - RJ - Brasil

Trace sua rota até lá

Cabeça do Dragão, no Parque Estadual dos Três Picos - RJ
Cabeça do Dragão, no Parque Estadual dos Três Picos - RJ

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Ivii Klein
Tem dúvida?