Pico Agudo, Sapopema - Pr. Camping.

No dia 25 de março de 2017 eu e minha namorada (Helida Santin) fomos mais uma vez ao encontro do famoso em nossa região "Pico Agudo" o diferencial dessa vez é que fomos pra acampar. 

Como já conhecemos bem o caminho nos programamos para sair as 15h30min do dia 25/03, pois o tempo gasto para percorrer os aproximadamente 30km da cidade de Sapopema até a base do Pico Agudo é em torno de 1h, pois desses 30km, são 28km de estrada de terra. Na estrada de terra o segredo é sempre seguir a estrada "mestre" ou como muitos dizem aqui, seguir a estrada mais "batida", em um ponto de bifurcação possui sinalização indicando qual estrada seguir para chegar ao Pico Agudo, logo mais alguns km percorridos se passa por uma escola, uma quadra de esportes e um pequeno riacho, então pode ter certeza de que está na estrada correta rsrs, a partir deste ponto restam mais 7,5km para se chegar a base do Pico Agudo, mais antes chega em uma porteira onde fica o funcionário da Fazenda cobrando o valor de R$10,00 por pessoa para pode realizar a visitação.

Chegamos na base do Pico agudo por volta das 16h30min, hora de estacionar o carro, pegar as mochilas e encarar a trilha... a trilha começa leve, depois de uns 15 minutos a trilha entra por meio a mata, tornando o clima ameno e melhor de caminhar mas a facilidade em caminhar é por poucos minutos, pois a trilha mesmo ainda dentro da mata já começa a ficar cada vez mais ingrime, porém ainda não é a parte mais difícil, mais alguns minutos e a trilha sai de meio a mata e chega a um primeiro mirante onde já temos uma ideia do quão alto estamos por podermos observar aonde ficam os carros estacionados na base do Pico Agudo e o tamanho que os enxergamos, continuando por mais alguns minutos chegamos enfim na parte mais difícil  que é onde ficam as tão temidas cordas, essa parte realmente apresenta um grau de dificuldade maior que todo o restante da trilha, mais não é necessário ser um expert em trilhas ou escalada para superar esse obstáculo, enfim mais alguns minutos e chegamos ao cume, no total gastamos 1h20min para realizarmos a nossa escalaminhada e estávamos com nossas mochilas cheias já que fomos para acampar. Chegamos montamos nossa barraca e logo já pudemos observar o pôr do sol, tiramos algumas fotos, nos alimentamos e ficamos ali conversando e apreciando a noite e o céu cheio de estrelas. No outro dia acordamos bem cedo pra poder observar o nascer do sol, tiramos mais algumas fotos, aproveitamos mais alguns minutos daquele lugar encantador, desmontamos nossa barraca e encaramos a trilha novamente pra podermos retornar pra casa, mais durante o nosso regresso decidimos ir em busca de mais uma aventura para encerrar o nosso dia e a aventura foi ir atrás de uma cachoeira não muito conhecida na região, mais essa história e fotos ficam para o próximo relato. 

Onde fica

Pico Agudo, Sapopema - Paraná.

pico agudo sapopema pr camping 072a87

Trace sua rota até lá

Pico Agudo, Sapopema - PR
Pico Agudo, Sapopema - PR

Essa página foi últil para você?

(2 avaliações)

Compartilhe

Deixe seu comentário

  • Tailini

    Tailini

    Olá, boa tarde!
    Quero ir no dia 23/09, tenho que reservar ? Estou ligando neste número (43) 98462 5977, mas não consigo falar.
    Vamos em umas 13, 14 pessoas.

  • Augusto Junior

    Augusto Junior

    Bom dia! Desculpe a demora pra responder, vc já deve ter ido mas pra ficar a resposta e poder tirar ajudar outras pessoas. Não é necessário agendar a visita, e o pico agudo fica aberto sábado, domingo e feriados das 7h às 17h.

  • Larissa

    Larissa

    Nunca fiz trilha.. essa parte das cordas é perigosa? Algum guia acompanha? Seria perigoso ir sem ter feito algo parecido antes?
    Obrigada ????

  • Augusto Junior

    Augusto Junior

    Você pode contratar condutores para acompanhar durante a atividade. O bom que os condutores podem te levar em outros locais tbm. Não recomendo fazer sozinha, ainda mais se nunca fez algo do tipo.

  • Camila

    Camila

    Gostaria de saber se tem condições de ir de moto até o pico e se é muito perigoso deixa la lá em baixo.

  • Renan Augusto Trevisan

    Renan Augusto Trevisan

    Amigo fui de moto com minha esposa Saímos de Arapongas e levamos aproximadamente 2:40 para chegar na entrada até aí foi tranquilo no entanto o trecho de estrada de chão até o barracão onde você deixa a moto ou carro para subir a trilha são alguns quilômetros de Estrada Bem Severa para moto de asfalto no meu caso uma CBX Twister 250 então na minha opinião eu não aconselho se não for uma moto específica para trilha tipo Bros tornado porque se não dá trabalho e risco de queda por causa das Pedras da Estrada Tirando isso o lugar é incrível vale muito a pena visitar

  • Augusto Junior

    Augusto Junior

    Pode ir sim, o lugar é bem tranquilo.

  • Mateus

    Mateus

    Gostaria de saber os horários de acesso à fazenda e se tem algum contato telefônico.
    Obrigado!

  • Augusto Junior

    Augusto Junior

    A Fazenda abre aos finais de semana e feriados, das 7h as 17h. Falar com Roberto (43) 98462 5977.

  • Rodrigo Rosa

    Rodrigo Rosa

    Tem estacionamento seguro para os carros lá em baixo?

  • Augusto Junior

    Augusto Junior

    Não possui estacionamento. Os carros ficam na beira da estrada de terra, mas é bem tranquilo deixar o carro lá.

XFECHAR
Top
Augusto Junior
Tem dúvida?