Laguna 69
Insisti, persisti e não desisti!
Essa foi a trilha mais difícil pra mim. Os primeiros quilômetros são planos, depois começa uma subida em zigue-zague até a Laguna Consuelo. Ali tem uma plaquinha dizendo que falta apenas 1h para chegar a Laguna 69, isso até te ilude um pouco rsrs. Daquele ponto você caminha um trecho plano, em seguida você começa a subir a parte final da trilha, que é a mais difícil, ela lembra muito a parte final da Laguna De Los Três na Patagônia Argentina, porém é feita em zigue-zague.
Por estar em altitude, se torna mais complicada, fora o cansaço físico e psicológico, mil coisas se passavam na minha cabeça. Cada passo dado era uma vitória. Eu realmente achei que não fosse conseguir, mas reforçava sempre no meu pensamento que talvez aquela seria a única chance de estar naquele lugar que era um dos meus maiores sonhos.
Então eu continuei caminhando do jeito que dava, 5 passos e um minuto parada respirando profundamente, no meu ritmo, no meu tempo, até que vi a plaquinha, a montanha e aquele lago de cor azul surreal ao fundo. Nunca vou conseguir explicar o sentimento que tive naquele momento, na verdade, eu acho que ninguém consegue. Mas sabem o que eu vi?
Deus!
Porque só ele para criar um lugar tão perfeito como aquele e tantos outros que tive o prazer de contemplar por aí.
Eu cheguei e minha amiga já estava lá sentada desfrutando aquela beleza. Recebi um abraço caloroso dela e caí em lágrimas, e por alguns minutos fiquei ali admirando cada detalhe e pensando no que eu acabara de conquistar!
Que benção ter vivido esse dia! 18/08/22
Deixe seu comentário