Pedra da Gávea

É uma das caminhadas mais falada e sugeridas para quem está ou mora no Rio. 

O ponto mais polémico: Oh meu deus a carrasqueira!!!

Sim, é o uma escalada de graduação de 1º grau que para alguns vai ser super tranquilo passar e para outros é o fim da picada, ou o fim da trilha mesmo. Chegando a parar e ficar parada de fato por quase 30 min sem saber pra onde tentar ir, criando um congestionamento as vezes de umas 15 pessoas.

O que fazer:

Todo o percurso é bem técnico, e acho que isso é um dos motivos que as pessoas gostam tanto desse roteiro, já que envolvem alguns grampos, muitas raízes que parecem ate uma chaminé em alguns trechos que te fazem usar bastante as mãos, a carrasqueira que é um trecho todo exposto e você vê o quanto está alto, e por fim o cabo de aço que dar acesso a outro pedaço do cume, (isso já no cume), Sabendo disso tudo você deve levar em consideração que será uma caminhada de pelo menos 3h ou 4h só para subir, totalizando umas 8h na trilha especialmente se tiver outros grupos subindo. (sempre tem grupos subindo) mais não vem ao caso, então prepare a mochila com no mínimo 2L de água por pessoa, 2 sanduiches e uma fruta ou gel, um bom tênis de caminhada, que não vá soltar a sola, roupas que te permitam usar bem as articulações, protetor e ou boné ou óculos, por que tem trecho bem abertos e se tiver sol ele manda ver.

Se você ou seu grupo tem alguém que pode ter dificuldade, você pode contratar um guia que além de direcionar todos, vai ancorar uma corda, por a cadeirinha te dar até um capacete para te dar toda segurança que precisar para subir e descer o ponto mais difícil com direcionamento adequado!

E nada de tentar se pendurar nessas cordas que a galera deixa lá pra “ajudar,” antes você se puxar com suas próprias mãos do que pegar na corda que pode ta lá ralando na pedra pela milésima vez e arrebentar com você, ralar os dedos, por que na hora do perrengue outros pegam a tal corda e põe peso esmagando os seus dedos contra a parede, ou até mesmo alguém pode soltar a corda e cair em cima de você e todo mundo rolar!

É só observar BEM onde você pode encaixar os pés e mãos para se puxar e subir.

Com Ana Luiza 

pedra da gavea por natacia luana

Onde fica

Rio de Janeiro

Trace sua rota até lá

Pedra da Gávea, Rio de Janeiro
Pedra da Gávea, Rio de Janeiro

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Natacia Luana
Tem dúvida?