Travessia Caminhos da Serra do Mar
1º Dia -A caminha se dar inicio no Caminho do Ouro em inhomirim – Magé, por opção fizemos o cume da Cabeça de Nego onde pernoitamos. Esse trecho é muito comum ter cobras e ate o Cume encontramos 3, entre elas uma pele se sapo,bem venenosa, usamos um bastão comprindo para tatear a trilha por onde passávamos.
Em toda travessia tem placas com: Tire sua foto aqui. Ao final você mostra todos os registros e ganha os cartões postais dos pontos lindos com o Carimbo comprovando sua passagem pelo pico.
2º Dia -Seguimos pela pequena trilha que dava acesso a casa de agricultores locais, e logo chegamos de volta ao caminho principal. Chegamos ao inicio da Travessia Cobiçado Ventania onde me perguntava o que realmente seria uma caminha com Nível PESADO SUPERIOR rsrsrs ainda bem que demos conta, caminhamos 22km nesse dia.
Como optamos em fazer em 5 em vez de 6 acabávamos caminhando um pouco mais a cada dia.
3º Dia- O trecho da Uricanal. Depois de uma longa e boa caminhada cortando alguns bairros chegamos no inicio desse pedaço, você tem a opção de visitar os “Pinheirinhos” que são gigantes e maravilhosos, sendo uma caminhada de ida e volta.
Quem Guiou tudo foi o Heitor Maya Cabral
4º Dia - Chegamos na entrada do parque já de noite onde dormimos em um dos camps da base do parque. Seguimos para os Castelos do Açu, sendo assim o primeiro dia de inicio ao trecho que pega a famosa Petro-Tere.
5º dia Travessia Petrópolis –Teresópolis, Saimos do Açu e passamos batido pela Pedra do Sino direto para Teresópolis, finalizando em 5 dias.
Relato de Natácia Luana
Deixe seu comentário