Travessia Caminhos da Serra do Mar

travessia caminhos da serra do mar por natacia luana

1º Dia -A caminha se dar inicio no Caminho do Ouro em inhomirim – Magé, por opção fizemos o cume da Cabeça de Nego onde pernoitamos. Esse trecho é muito comum ter cobras e ate o Cume encontramos 3, entre elas uma pele se sapo,bem venenosa, usamos um bastão comprindo para tatear a trilha por onde passávamos.

Em toda travessia tem placas com: Tire sua foto aqui. Ao final você mostra todos os registros e ganha os cartões postais dos pontos lindos com o Carimbo comprovando sua passagem pelo  pico.

2º Dia -Seguimos pela pequena trilha que dava acesso a casa de agricultores locais, e logo chegamos de volta ao caminho principal. Chegamos ao inicio da Travessia Cobiçado Ventania onde me perguntava o que realmente seria uma caminha com Nível PESADO SUPERIOR rsrsrs ainda bem que demos conta, caminhamos 22km nesse dia.

travessia caminhos da serra do mar por natacia luana 6e42d1

Como optamos em fazer em 5 em vez de 6 acabávamos caminhando um pouco mais a cada dia.

3º Dia- O trecho da Uricanal. Depois de uma longa e boa caminhada cortando alguns bairros chegamos no inicio desse pedaço, você tem a opção de visitar os “Pinheirinhos” que são gigantes e maravilhosos, sendo uma caminhada de ida e volta.

Quem Guiou tudo foi o Heitor Maya Cabral 

travessia caminhos da serra do mar por natacia luana ff0a96

4º Dia - Chegamos na entrada do parque já de noite onde dormimos em um dos camps da base do parque. Seguimos para os Castelos do Açu, sendo assim o primeiro dia de inicio ao trecho que pega a famosa Petro-Tere.

5º dia Travessia Petrópolis –Teresópolis, Saimos do Açu e passamos batido pela Pedra do Sino direto para Teresópolis, finalizando em 5 dias.

Relato de Natácia Luana 

Trace sua rota até lá

Parque Nacional Serra dos Órgãos, RJ
Parque Nacional Serra dos Órgãos, RJ

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe