ICMBio está se unindo a concessionárias que exploram o turismo no mais famoso cartão-postal do país para instalar câmeras em pontos estratégicos.
Sete suspeitos foram identificados por vítimas, a maioria turistas estrangeiros.
Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) e UPP Cerro Corá buscam sete ladrões reconhecidos por vítimas de roubo na trilha Parque Lage-Cristo.
Segundo delegada, é impossível manter um patrulhamento adequado e diário. Guia voluntário afirma que 37 pessoas foram assaltadas na região.
Delegada vai sugerir fechamento temporário de caminho que sai do Parque Lage e leva até o Corcovado.
Decisão não afeta turistas; em dez dias, 58 pessoas foram assaltadas no local que é conhecido por ser o principal ponto turístico da cidade.
Decisão acontece um dia depois do assalto. Em depoimento na delegacia, vítimas contaram que foram ameaçadas por criminosos.
Polonês está internado no Miguel Couto. Inglês foi liberado após atendimento e reconheceu por foto criminosos na delegacia.
Na trilha do Parque Lage, os visitantes são abordados por criminosos, muitos deles vindos das comunidades do Cerro Corá e do Guararapes, no Cosme Velho.
Após a morte de visitante em um dos pontos turísticos de São Tomé das Letras, a prefeitura anunciou medidas para aumentar a segurança na cidade.
Vítima era de São Paulo e estava na cidade para o feriado prolongado. Segundo PM, dois suspeitos, um deles menor de idade, foram detidos.
Numa mesma manhã, a ocorrência de dois assaltos dentro do Parque Nacional da Tijuca deixa em alerta quem costuma treinar ou passear pelas vias e trilhas.