De acordo com o Ministério da Saúde, sim, mas a situação é controlada. Último caso oficialmente registrado no Brasil ocorreu em 2005.
A família acredita que a jovem tenha sido infectada após realizar uma trilha no Costão de Itacoatiara, em Niterói, no dia dois de maio.
País vizinho teve sete casos importados da doença, segundo boletim do Ministério da Saúde local. Maior parte das infecções ocorreram em Ilha Grande, no RJ.
Número chega a 28 na região, com 11 mortes e 17 casos de internações; São Tomé das Letras concentra nove ocorrências.
Visitantes devem assinar termo de ciência de risco para entrar no parque a partir deste sábado (3). Primatas alertam para a presença do vírus da doença na localidade.
Hóspedes da região estão sendo avisados de que, em caso de desistência, poderão receber o valor da reserva de hotéis.
Ele passou mal após visitar a cidade e morreu em hospital de Três Corações; três casos com duas mortes já foram confirmados na região.
Indicação é para os parques da Pedra Grande, Gruta Funda e Edmundo Zanoni. Os locais têm trilhas, áreas com cachoeiras e trechos de vegetação.
Roberta Caldeira, da Fiocruz de Minas Gerais, é uma das responsáveis por estudo sobre o genoma do caramujo que é um dos principais vetores da doença.
Criança visitou o Poção em janeiro deste ano e, quatro meses depois, apresentou os sintomas da esquistossomose.