Corumbá é o município do país que tem o maior número de focos de incêndio, segundo Inpe: são 6.771 focos de janeiro até agora. Só nas últimas 48 horas foram 201 focos.
Fogo no Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto persiste há 4 dias.
Há fumaça na região metropolitana e no interior. O fogo entrou no parque de Chapada há duas semanas.
Fogo atingiu a trilha que dá acesso ao ponto turístico no início da tarde desta segunda-feira (7). Guarda-parques do INEA foram acionados e resgataram grupo.
Brigadistas montaram aceiros ao lado de trilha para tentar evitar o avanço das chamas.
O Corpo de Bombeiros está desde da manhã deste domingo (30) tentando conter as chamas. Brigadistas do IcmBio foram chamados para o combate.
Bombeiros e brigadistas da região e dos parques nacionais do Caparaó, Serra do Cipó e Serra dos Órgãos ajudaram nos trabalhos; chamas começaram no último sábado (15). Área afetada equivale a mais de 33 mil campos de futebol.
Área atingida desde o último sábado (15) já equivale a mais de 18 mil campos de futebol. Militares especializados foram enviados para a região em MG; chefe do Parque suspeita que a ação tenha sido criminosa.
Fogo teve início no sábado (15) e ainda não há estimativa da área atingida. Para chefe do Parque, a suspeita é que a ação seja criminosa. Militares especializados em prevenção e combate a incêndio florestais de Uberlândia e Uberaba foram enviados.
A atuação dada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi mantida pela Advocacia-Geral da União (AGU).
O lugar é de difícil acesso, por isso os bombeiros não conseguiram chegar até o foco do incêndio.