Trilha Gruta dos Caldeirões
O caminho de Taguatinga – TO até o local é bem simples, na TO 110 com destino a Aurora do Tocantins cerca de 17Km chega-se a um cemitério (sim, um cemitério com poucas lápides a beira da rodovia) do lado deste cemitério tem uma estrada de chão conservada com dois caminhos, deve-se pegar a estrada do lado esquerdo, sendo que até a gruta são pouco mais de 2Km.
Bolo da Noiva
O bolo da noiva é uma formação que tem um formato que lembra um bolo de casamento, o que impressiona são os detalhes que mais parecem terem sido feitos pelo homem, mas que nada mais é que a natureza sábia e paciente que moldou a escultura ao longo dos anos. (surreal ver algo tão bonito).
Cachoeira
O rio que passa por dentro da gruta forma uma pequena cachoeira convidativa para um banho relaxante e que fazem da aventura um pacote completo com diversão e aprendizado.
O que levar?
Alguns materiais são indispenáveis eu levei o seguinte:
Máquina fotográfica;
Repelente;
Lanche (não há restaurantes no local)
Lanterna (o interior da gruta é bem escuro);
Água.
Foi uma experiência única, pois o interior da caverna é cheio de formações belíssimas, sem falar no mistério de entrar em cada salão e não saber o que estava dentro.
Não é cobrado taxa de visitação; Recolha o lixo e não escreva nas rochas; Tome cuidado com as pedras, pois podem ser escorregadias (experiência própria), tome cuidado também com a cabeça, pois pode se ferir com as estalactites (ideal é usar um capacete).
Deixe seu comentário