Cachoeira do Tabuleiro - Parque Natural Municipal do Tabuleiro

A Cachoeira do Tabuleiro com seus 273mts é a maior de Minas Gerais e a terceira no Brasil, sendo um point de fotos incríveis, vias fortíssimas de escalada e de alguns anos pra cá um point também para os base jumpers com a junção da escalada para ascensão e o base para a rápida descida.

A caminhada para a base, de 3,6 km (1h30 só ida) desde a portaria, atravessa campos com orquídeas e sempre-vivas. O trecho final, mais difícil, é feito no leito do rio, sobre as pedras, mas o visual e a piscina natural compensa toda caminhada.

Para conhecer a queda por cima, há três caminhos. O mais usado, por trás da serra que forma o paredão, dura 3h30 (só ida). Outra trilha, de apenas 20 minutos a partir da sede, não chega perto da queda, mas proporciona a melhor panorâmica para fotos.

Interessante avaliar o dia da visita com periodo de pouca chuva, pois as trilhas por baixo são fechadas devido ao risco das cabeça dágua.

Tirei essa foto no day off em uma trip de escalada na Serra do Cipó, portanto mesmo que vá apenas para escalar, não deixe de conhecer o lugar enquanto os braços voltam ao normal kkkk.

Never Stop Exploring !

Trace sua rota até lá

Conceição do Mato Dentro - MG
Conceição do Mato Dentro - MG

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe