Pedra do Sino
Quanto custa:
Isso vai depender de qual tipo de passeio você vai escolher:
Pode fazer um bate e volta (subir e descer no mesmo dia), o que não aconselho, pq além de muito cansativo, você perderá o principal visual do nascer do sol.
Caso prefira pernoitar, há duas opções: ficar no abrigo ( onde tem cama beliche, sala, banheiro e cozinha para usar), ou camping (que é a parte mais rootona e fria rs. Mas quando acabam as vagas no abrigo, é o que se tem. Normalmente eles não liberam a cozinha nem o banho quente, mas tem banheiro).
Reserve sua vaga com bastante antecedência!
A tabela dos preços e reservas vocês veem aqui: ????
http://www.parnaso.tur.br/ingresso/
O que levar:
Caso vá pernoitar (o que é a graça, pois verá o espetáculo do nascer do sol acima das montanhas e nuvens), é aconselhável levar o menor peso possível em sua mochila. São horas de subida e qualquer peso extra pode complicar ainda mais o trajeto.
Eu priorizo coisas leves: uma muda extra de roupa para o dia seguinte, capa de chuva, lanterna, casaco corta vento e/ou impermeável, bota apropriada para trekking, luvas, protetor solar, repelente, óculos escuros, bastão de trekking, kit primeiros socorros. E lembre-se: lá faz frio de verdade (8 a -2o graus). Leve pouca coisa, mas leve o que de fato fará diferença nessa hora!!
Quanto a comida, tb aconselho coisas leves: barra de proteína, gel carbo, sopinhas, torradas, atum etc..)
Proibido uso de bebidas alcoólicas no abrigo e acampamento.
Ah, e leve tb boas companhias! Porque nas horas mais difíceis, serão elas que lhe darão aqueeela força!!
Deixe seu comentário