Enseada do Bananal - Itacoatiara - Niterói - Trekking

A Enseada do Bananal está localizada em Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói no Estado do Rio de Janeiro. É uma pequena região entre o Costão de Itacoatiara e a Pedra do Elefante. É um trekking fácil e curto, ideal para quem está começando e deseja encontrar uma paisagem belíssima.

A trilha inicia pelo mesmo caminho utilizado para quem deseja subir o Costão de Itacoatiara. A inclinação é bem razoável, podendo ser realizado por pessoas de todas as idades. Após alguns minutos de subida, será possível encontrar uma bifurcação. As placas indicam a direção correta para quem deseja subir até o Costão ou descer até a Enseada do Bananal.

A descida é bem tranquila, embora alguns trechos mereçam uma atenção especial pelo fato do terreno ser um pouquinho acidentado e com algumas pedras. Ao longo do percurso existem setas que ajudam a sinalizar o caminho correto. No percurso é possível encontrar rochas que parecem cavernas e pequenas pontes feitas de troncos.

Ao final da descida, encontraremos uma "praia de pedras" onde podemos tirar algumas fotos. Por fim, existe um caminho que leva até um pequeno paredão onde é interessante subir para ter uma vista completa e belíssima da Enseada do Bananal e do Oceano. É possível subir esse bloco rochoso escalaminhando ou por rappel. 

É sempre adequado levar água e alguns snacks para poder curtir o passeio tranquilamente. Todo o trajeto dura 30 minutos ou menos.

Trace sua rota até lá

Enseada do Bananal, Itacoatiara, Niterói, Rio de Janeiro
Enseada do Bananal, Itacoatiara, Niterói, Rio de Janeiro

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Roberto Fontes
Tem dúvida?