Machu Picchu - Cusco - Peru - Trekking

Machu Picchu, também conhecida como cidade perdida dos incas, é uma das sete maravilhas do mundo moderno e um dos lugares mais incríveis para se visitar.

A aventura começa com o trem que leva de Ollantaytambo até Aguas Calientes. O veículo tem grandes janelas que permitem ao passageiro observar as mudanças na paisagem e tirar inúmeras fotografias. Fato curioso são as diversas construções que ficam ao lado dos trilhos. A cidade é bem pequena e existe em função de Machu Picchu.

O ideal é passar a noite em Aguas Calientes, pois os ônibus que levam à Machu Picchu começam a sair às 5h30 (o parque abre às 6). A dica é acordar muito cedo e entrar na fila por volta das 3/4 da manhã. Dessa maneira você pode ter o privilégio de assistir ao nascer do sol de Machu Picchu que é um dos fenômenos mais fantásticos que existem.

Chegando mais cedo é possível tirar diversas fotos sem ninguém para te atrapalhar. Dentro da cidade existem diversas trilhas que te levam a lugares fantásticos. Destaca-se o trekking Huayna Picchu, a subida para a Porta do Sol e o caminho até a Ponte Inca. O tempo para concluir cada uma das trilhas dependerá do preparo físico da pessoa, mas é possível termina-las no mesmo dia.

Trace sua rota até lá

Machu Picchu, Cusco, Peru
Machu Picchu, Cusco, Peru

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Roberto Fontes
Tem dúvida?