Mirante Dona Marta - Cosme Velho - Rio de Janeiro - Hiking

O Mirante Dona Marta, localizado no Parque Nacional da Tijuca, é um dos pontos turísticos mais procurados do Rio de Janeiro. A vista privilegiada do Pão de Açúcar, do Cristo Redentor, do Maracanã, da Baía de Guanabara e da Lagoa Rodrigo de Freitas são incríveis.

O local costuma ficar cheio durante os feriados e os finais de semana. Recomenda-se visitar durante a semana para ter mais exclusividade.

O acesso pode ser feito de carro, através da Ladeira dos Guararapes, no Cosme Velho. Segue em direção ao Corcovado até surgirem as placas indicando o Mirante. Há estacionamento no local, o que deixa o passeio mais tranquilo. Também é possível chegar por meio de trilha. Nesse caso, é necessário ingressar na Comunidade do Morro Dona Marta. O início da trilha fica no topo da comunidade e leva cerca de 40 min.

São inúmeros pontos de fotografia, que irão detonar a bateria do celular. Diversas pessoas gostam de observar o nascer ou o pôr do sol. Nesse caso, é interessante procurar informações sobre a posição do sol em cada época do ano. O horário de funcionamento é de 8:00h às 17:00h, mas não há o fechamento do local.

No local, existe um heliponto que também funciona como mirante. A criatividade é o limite.

É sempre bom ter uma atenção especial em relação à segurança, já que o Rio de Janeiro não está em suas melhores fases.

Trace sua rota até lá

Parque Nacional da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil
Parque Nacional da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Roberto Fontes
Tem dúvida?