São Francisco de Paula - 3 Barragens
Dias 21 e 22 de Abril de 2018, 34kM. Participantes Silvio Moser (eu), Jorge Moreira e Diogo Rhoden.
Fomos de carro até a Barragem do Salto, ponto de inicio do trekking. Passamos pela barragem e ´pegamos a estrada por caminhos do interior em meio aos campos de São Chico em direção à Barragem do Blang.
Dali 10 Km chegamos no Blang, me surpreendi com o tamanho da barragem, parecia muito menor pelo Google Earth. Pretendíamos fazer um almoço ali, mas o tempo se armou e prometeu um aguaceiro. Combinamos de recolocar as mochilas e tocar direto até a Barragem do Divisa, afinal, tomar chuva ali parado é melhor andando ao destino. O terreno é todo por estradas, mas com muitos aclives e declives acentuados, então cansa por isso. Chegamos à Barragem do Divisa, onde onde montamos acampamento e pernoitamos. Lugar muito show, tranquilo, com área muito boa para armar acampamento. Armamaos as barracas, catamos lenha então começou a chover. Foi meia hora, tempo pra tirar um cochilinho e descansar da caminhada do dia. Logo passou a chuva e deu certo a proteção que fizemos para a lenha e churrasqueira de pedras com uma lona.
Fizemos um salsipão (salsichão com pão) com mostrada Hemmer na brasa da fogueira e daí pra dormir foi um abraço; No outro dia de manhã cedo levantamos e fomos esperar a aurora. Foi um momento mágico, a premiação de todo sofrimento da caminhada.
Fizemos um cafezão, com direito à café passado, salame, bolachas, resto de salsichão e daí fomos dar uma explorada no local. Fomos no vazadouro da represa e exploramos o terreno abaixo, com direito a cascatas e piscinas naturais. Um espetáculo.
Hora de desmontar o acampamento e dar adeus à este belo local. Aconselho uma visita. Show!
Deixe seu comentário