Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata

Tive a oportunidade visitar as três formações, o Bauzinho tem fácil acesso, pessoas com mobilidade reduzida tem autorização para ir com carro bem próximo. Em 10 min de caminhada leve é possível chegar ao Bauzinho e ter essa linda visão da Pedra do Baú.

No mesmo ponto onde há o acesso para o Bauzinho, começa também a trilha para Ana Chata e face norte da Pedra do Baú. A trilha para Ana Chata dura por volta de duas horas ida e volta, vai contornando a Pedra do Baú em meio a vegetação fechada, com raízes expostas e algumas subidas e descidas, é uma trilha de nível moderado. Em um ponto há uma escada de ferro de uns 5 metros, onde pode se avistar o vale, mas cuidado, lá em cima não há proteção alguma, é um verdadeiro precipício. No final da trilha há uma caverna, e logo depois de atravessa-la é possível contemplar a beleza desse lugar e o outro lado do Baú.

Por fim a Pedra do Baú, são 600 degraus de ferro cravados na pedra e trechos de subida bem íngreme. Recomenda-se que seja feito com equipamento de proteção e cordas, para os que não tem experiência é necessário Guia. Com altitude de 1.950m e a exposição da escada de ferro vertical, é uma escalada e tanto, mas a sensação de estar mais perto das nuvens após chegar ao topo, vale todo o esforço!

Sem dúvidas é um lugar magnifico, onde sentimos estar mais próximos à natureza, seja qual for a opção de trilha.

No local há estacionamento, restaurante, banheiro, tudo bem organizado.

Trace sua rota até lá

São Bento do Sapucaí - SP
São Bento do Sapucaí - SP

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Rosemery de Carvalho Santos
Tem dúvida?